Araruna-PB, Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018

EDITAL DO I FESTIVAL DE QUADRILHA ANO 2018.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARUNA-PB, através da Secretaria Municipal de Educação, no uso de suas atribuições legais, resolve tornar público o presente Edital, que trata do concurso que regulamenta o processo de inscrição, apoio, seleção e premiação do concurso de QUADRILHAS JUNINAS INTERESTADUAL. O objetivo é contribuir com o fortalecimento das raízes culturais e a democratização dos festejos juninos na região contribuindo para a promoção da diversidade das expressões populares, com a observância dos seguintes procedimentos:

1. DA FINALIDADE

1.1. A Prefeitura Municipal de Araruna/PB, por meio da Secretaria Municipal de Educação, (Gerência de Cultura), realizará um festival de Quadrilhas Juninas no dia 24 de Junho de 2018, na sede do município. A realização da festa Junina tem como objetivo a integração familiar através da valorização das manifestações populares tradicionais. Este Edital tem como objetivo identificar, apoiar e difundir as tradições culturais regionais voltadas para os festejos juninos.

1.2. O presente Edital premiará a seguinte modalidade durante o I Festival de Quadrilhas Juninas Interestadual 2018.

I – Melhor Quadrilha Junina.

1. - DAS INSCRIÇÕES

2.1 - Serão aceitas inscrições de grupos de quadrilhas juninas, que concorrerão entre si a uma premiação em dinheiro oferecida pela Prefeitura Municipal.

2.2 Poderá se inscrever para concorrerem às premiações qualquer grupo de quadrilhas juninas formados em território nacional.

2.3- Só poderão participar do festival, grupos de quadrilhas juninas, devidamente inscritos, e que não tenham nenhum vínculo com a organização evento.

2.4 - As inscrições custaram um valor simbólico de R$ 50,00 (cinqüenta reais) e poderão ser realizadas no período de 06 de junho a 18 de junho de 2018.

2.4.1. No Mercado Cultural de Araruna - PB, situado na Praça João Pessoa, nº 30.

2.4.2 Via e-mail: culturaararuna@gmail.com ao qual deve ser anexada a ficha de inscrição preenchida, assinada e escaneada.

2.5 - As inscrições serão formalizadas através da apresentação da ficha de inscrição constante no anexo I deste edital ou requerida no Mercado Cultural no ato da inscrição.

2.6 - A inscrição feita via o e-mail institucional receberá um retorno, onde o grupo inscrito será informado da conta a ser depositado o valor da inscrição, e após realização do depósito, que seja nos enviado o comprovante.

1. DO INÍCIO, TEMPO E ORDEM DE APRESENTAÇÃO.

3.1- O I Festival de Quadrilha, terá início às 16:00 (dezesseis) horas, do dia 24 de junho de 2018.

3.2- Cada grupo de quadrilha terá 25 (vinte e cinco) minutos para realizar sua apresentação, mais 15 (quinze) minutos para montagem do cenário e passagem de som e o mesmo para a saída.

3.3 - A seleção de ordem de apresentação será definida através de sorteio realizado pela organização do evento e contará apenas com a presença do pessoal convocado para tal fim.

3.4 - O resultado da ordem de apresentação será divulgado no dia 19 de junho de 2018, cabendo a cada grupo procurar a Gerência de Cultura e Artes no Mercado Cultural ou pelos telefones (83) 99687-2598 e (83) 99805-7373, ou presencialmente das 8:00 às 11:00 h e das 14:00 ás 16:00 h, para se informar do resultado do sorteio.

1. DA FORMA DE DISPUTA E ITENS A SEREM JULGADOS

4.1 - Cada grupo de quadrilha junina, inscrito no festival terá 25 (vinte e cinco) minutos para realizar sua apresentação. (Os itens a serem julgados pelos jurados serão os seguintes: Coreografia, Desenvoltura, Harmonia, Figurino, Marcador da Quadrilha, Casal tema e noivos, Trilha Sonora, Conjunto, cada item será avaliado de 0 a 10 e o grupo que obtiver o maior número de pontos na soma dos itens será declarado campeão do festival).

4.2 - A Comissão Julgadora será composta por 5 (cinco) pessoas escolhidas pela Comissão Organizadora.

4.3 - Em caso de empate entre grupos, serão acrescidos mais 10 (dez) minutos de apresentação para cada grupo, para o júri desempatar.

4.4 – O grupo inscrito que não estiver presente pontualmente no horário de início do Festival (16:00 horas - do dia 24 de junho de 2018), será automaticamente penalizado.

5 – DAS PREMIAÇÕES

5.1 Serão atribuídas as seguintes premiações para o I Festival de Quadrilha Junina:

1º Lugar – R$ 1.000,00 (mil reais) e troféu simbólico;

2º Lugar – R$ 600,00 (seiscentos reais) e troféu simbólico;

3º Lugar – R$ 400,00 (quatrocentos reais) e troféu simbólico;

• Casal de reis - troféu simbólico;
  • Casal de noivos - troféu simbólico;
  • Melhor trio - troféu simbólico;
  • Marcador - troféu simbólico.

6 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. - Ao inscrever-se na disputa, declara conhecimento do presente regulamento, sendo responsável por estar no local de apresentação no horário determinado para o início das apresentações, sob pena de ser eliminado.

6.2. - Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Araruna, 10 de maio de 2018.

Wellington Rafael

Gerente de Cultura

EDITAL DO I FESTIVAL DE QUADRILHA ANO 2018

ANEXO I

FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME DO GRUPO:_____________________________________________________

CIDADE:________________________________________UF:___________________

RESPONSÁVEL PELO GRUPO:_____________________________________________

EMAIL:_______________________________________________________________

TELEFONE:____________________________________________________________

Nº DE COMPONENTES DO GRUPO:_________________________________________

TEMA DA JUNINA:

______________________________________________________________________

CASAIS DE DESTAQUE:

______________________________________________________________________

Assinatura do Representante do Grupo

Assinatura do Responsável pela Inscrição

Araruna-PB, ________de __________________de 2018.