Araruna-PB, Sexta-Feira, 5 de Março de 2021

Dados atualizados em: 04/03/2021 23:54

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria de Saúde, divulga o “Vacinômetro” com o total de doses aplicadas no município pela campanha contra o coronavírus.

“É mais um instrumento que criamos para facilitar o acesso às informações sobre a pandemia e aumentar a sensação de segurança da população em relação à doença, além de darmos transparência também nas ações de vacinação”, reflete a secretária de saúde, Drª América Loudal.

Assim como os boletins que indicam os casos por dia, o “Vacinômetro” será atualizado diariamente por meio das mídias oficiais da Prefeitura de Araruna, bem como ficará disponível online no site da prefeitura, através do link www.araruna.pb.gov.br/vacinacao onde a imprensa e população podem acessar a qualquer momento e que refletirão a atualização em tempo real. Sempre que a equipe de estratégia de vacinação da Secretaria de Saúde encerrar a contagem diária e atualizar a sua planilha de trabalho, imediatamente as informações serão atualizadas no Vacinômetro.

O prefeito Vital Costa, lembra que a campanha de vacinação é uma ação de interesse público, por isso a importância de informar as pessoas de forma direta e acessível. Ele lembra que o trabalho realizado pelo município está totalmente integrado ao plano nacional de vacinação, por isso os primeiros a receber a vacina são os grupos prioritários estabelecidos no Plano Nacional de Imunização.