Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

FAMTOUR - É uma forma de promoção de um destino ou roteiro turístico e tem como objetivo familiarizar e encantar empresas que venderão Roteiros Turísticos ou atrativos de um local. Veja o vídeo abaixo!

Neste sábado, 17 de março, a cidade de Araruna, no curimataú da Paraíba, recebeu a sua 1ª FAMTOUR. O grupo foi recepcionado pelo vice-prefeito Iran Motos, o secretário de turismo Edvaldo Costa, gerente de turismo Ricardo Câmara e o gerente de cultura Wellington Rafael.

O FAMTUR foi organizado pelo empresário Joaquim Júnior da empresa Joaquim Tur de Natal-RN, que trabalha com o Turismo Religioso e Pedagógico. Estiveram presentes no grupo por volta de 52 pessoas, empresários, diretores, coordenadores de grandes escolas privadas de Natal. A ação contou com a parceria da prefeitura municipal de Araruna, através da Secretaria de Turismo.

O grupo contemplou e vivenciou o grande potencial que Araruna tem para o Turismo Pedagógico e com grandes possibilidades para aulas de campo. Os turistas ainda estiveram visitando o Engenho Maquiné, os prédios Históricos, Restaurantes, Santuário de Nossa Senhora da Conceição, Igrejinha de Santo Antonio, loja de Artesanato e o Museu Municipal. Além de saborear as comidas e frutas da gastronomia regional.

À noite, os turistas estiveram presentes no Mercado Cultural e assistiram a belíssima apresentação da Banda de Música Filarmônica Municipal 12 de Agosto que encantou a todos os presentes. Ainda dentro da programação cultural mais duas atrações de Natal estiveram animando a noite no Mercado, a cantora Tannya Medeiros e o transformista Zezo, que levou a plateia ao delírio com seu desempenho de Ney Matogrosso.

Para o Gerente de Turismo, Ricardo Câmara, estas ações, de trazer grupos de Turistas e Excursões, contribui para a autoestima do ararunense, fomenta a economia local e coloca Araruna em evidência, atraindo os olhos dos empresários para futuros investimentos na serra.

Segundo Ricardo, o aquecimento turístico na cidade auxilia a circulação de dinheiro na cidade, já que tem um impacto direto e indireto para restaurantes, lanchonetes, pousadas, condutores de turismo, artesanato, postos de combustíveis e muitos outros.

Temos dimensão do desafio que são grandes, precisamos ter foco, visão de futuro e trabalhar para inserir cada vez mais os empreendedores de Araruna no processo, alguns resultados começam a aparecer, porém, temos que ter a clareza que alguns só irão surgir a médio e longo prazo”, frisou Ricardo Câmara.

Araruna recebeu também na tarde deste domingo (18), a visita de uma excursão da empresa Pimentur, que trabalha com grupos da melhor idade.