Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do país e tem por objetivo combater a fome e a miséria, além de promover a emancipação das famílias em situação de maior vulnerabilidade social, com acompanhamento de condicionalidades, via de regra para o programa como Educação e Saúde. As Prefeituras tem um papel primordial para a concessão e manutenção cadastral destes benefícios, é por elas que são enviados os cadastros ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, feitos pelos beneficiários. A manutenção destes Cadastros e Benefícios feitos pela Prefeitura reflete diretamente nos benefícios das famílias, melhorando a articulação Inter setorial dos sistemas.

Siga nossas páginas no Facebook, no TwitterInstagram e veja nossos vídeos no Youtube.

Em Araruna, a taxa de atualização chegou aos 81%, superando os 70% da média Nacional. “Quero agradecer ao Prefeito Vital Costa pelo apoio que os Programas Sociais têm recebido do seu governo. Nada seria possível se não tivéssemos este apoio”, comentou a gestora do programa Bolsa Família de Araruna, Rafaelle Macêdo.

Atualmente em Araruna, 3.911 famílias estão cadastradas na cidade, desse total, 2.643 famílias são beneficiárias do programa. Recentemente a Gestão Municipal do Bolsa Família, recebeu uma lista de averiguação com mais de 600 famílias que estariam irregulares, com algum tipo de renda no ano de 2016. Segundo a gestora, todos os casos estão sendo resolvidos.

Para Rafaelle Macêdo, o trabalho aplicado hoje é reflexo em um ágil e responsável serviço de informação ao sistema federal: “Hoje, a equipe do Bolsa Família tenta dar agilidade ao atendimento, e isto reflete nos índices divulgados”, comentou Rafaelle.