Araruna-PB, Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Dados atualizados em: 17/06/2021 21:32

O prefeito Vital Costa (Progressistas), anunciou nesta quarta-feira (26) que a Prefeitura de Araruna vai antecipar o pagamento da folha de todos os servidores públicos municipais, para injetar um montante de aproximadamente R$ 1 milhão e 700 mil reais na economia da cidade. A previsão inicial era de que o dinheiro fosse liberado na segunda-feira (31/5), mas o prefeito Vital Costa definiu pelo pagamento já nesta sexta-feira (28). Com o anúncio, o gestor chega ao 53º mês de sua gestão, onde pagamento de folha não sofreu atraso, totalmente em dia, ou melhor, cumprindo o calendário por ele anunciado no início da sua administração.

O prefeito Vital Costa enfatizou o compromisso de efetuar o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado, mas salientou que a crise que assola o país vem impondo algumas restrições. “Estamos buscando honrar com o pagamento daqueles que prestam um serviço fundamental em cada setor de nossa administração, e o pagamento antecipado mostra esse nosso empenho para valorizá-los”, frisou o prefeito.

Vital enfatizou ainda que, além do pagamento da folha de pessoal, o Governo Municipal também está efetuando nesse mês de maio, o pagamento do terço de férias de 72 servidores (efetivos e comissionados), com recursos da ordem de R$ 61.000,00 (sessenta e um mil reais), o que demonstra respeito e organização do Governo Municipal.

De acordo com o secretário de finanças, Fábio Veriato “Essa é uma decisão da administração com o objetivo de valorização do servidor. Estamos todos trabalhando com muito afinco para atender a determinação do nosso prefeito, Vital Costa”, disse.