Araruna-PB, Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021

Dados atualizados em: 17/06/2021 21:32

Com o objetivo de promover o desenvolvimento e a qualidade de vida para a população de Araruna, o Prefeito Vital Costa segue inaugurando importantes obras . E nesta sexta-feira, 21 de maio, a Prefeitura inaugurou, o maior complexo poliesportivo da região - a Vila Olímpica Araruna - Vereador Misso Miguel. O espaço conta com um campo para futebol society, quadra poliesportiva aberta, área para caminhada e um ginásio multiuso para vôlei, futsal, basquete, entre outros esportes e atividades físicas. Veja abaixo os discuros das autoridades.

Mantendo os protocolos de distanciamento social e as medidas preventivas contra o coronavírus, a cerimônia de inauguração foi transmitida pelas redes sociais, onde o prefeito falou da importância em promover espaços públicos voltados a prática esportiva e de atividades físicas para a população. "Quando assumi a prefeitura em 2017 as obras da Vila Olímpica estavam paradas e foi motivo de matéria nacional exibida na Rede Globo no quadro "Cadê o Dinheiro" do jornalístico Bom dia Brasil. Com muito esforço e coragem retomamos as obras e investimos mais de R$ 400 mil de recursos próprios do município para concluir o complexo e deixar apta para entregar aos desportistas", disse o prefeito Vita Costa.

O prefeito Vital Costa ainda comentou que a entrega deste espaço à sociedade representa o compromisso da gestão em proporcionar um espaço digno para os desportistas de Araruna. “Além disso, é mais um instrumento para combater a vulnerabilidade, pois acreditamos que é nosso dever proteger nossas crianças, adolescentes e jovens. Esse espaço tem a finalidade de promover a prática esportiva e tirá-los da rua, dando a oportunidade de serem inseridos na sociedade”, afirmou.

O evento foi prestigiado pela Senadora Daniella Ribeiro (PP) que ressaltou a importância do investimento em obras que incentivem a prática de modalidades esportivas. "Cada vez que investimos dinheiro em esporte e lazer, economizamos na saúde e livramos nossos jovens do perverso mundo das drogas", disse Daniella.

A senadora ainda anunciou de forma oficial que a cidade de Araruna deve ganhar em breve sua primeira agência da Caixa Econômica Federal. "Esse momento representa a concretização de um pedido do prefeito Vital Costa e um desejo de muitos anos dos ararunenses”, afirmou a senadora Daniella Ribeiro.

Participaram do ato o Prefeito Vital Costa, o Vice-Prefeito, Availdo Azevedo, a Senadora Daniella Ribeiro, vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, o presidente da câmara de Araruna, Vereador Iran Motos, os vereadores: Luís Martiniano, Júnior Costa, Vavá Camilo, Rodolfo Cordeiro e Odon Macêdo, secretários municipais e também a família do homenageado Vereador Misso Miguel.