Araruna-PB, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

A Prefeitura Municipal de Araruna firmou parceria com a equipe Lixo do Bom da UEPB, campus VIII, para implantar a coleta seletiva e reciclagem de lixo na cidade.  Uma reunião foi realizada na noite do dia (04/08) para definir diretrizes do processo de implantação do programa que a prefeitura pretende lançar nos próximos dias.

A reunião aconteceu na UEPB, com a presença do prefeito Vital Costa, chefe de gabinete Íkaro Morais, professor e coordenador do programa, Igor Ogata, professor orientador Erick Leal, vice coordenador do curso de engenharia civil e orientador Alan Cavalcante e professora Alessandra.

Em pauta, discussões sobre Educação Ambiental, Meio Ambiente, Turismo Ecológico, Gerenciamento dos Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, atendendo ao bem estar da sociedade, respeitando as condições do ambiente em todo o município, ficando firmado o início de uma grande parceria entre Prefeitura Municipal de Araruna e Campus VIII da Universidade Estadual da Paraíba.

Para o coordenador do programa Lixo do Bom da UEPB, professor Igor Ogata, quando se trabalha com uma verdadeira equipe, não há obstáculo que não seja superado nem sucesso que não seja alcançado.

003_2

Segundo o prefeito, nesse primeiro momento estão previstas, como fases do projeto, palestras com orientações, capacitação dos agentes de limpeza e a criação de uma comissão que passará a fazer o trabalho de conscientização da coleta seletiva nas escolas e creches da cidade. O trabalho preliminar inclui ainda distribuição de panfletos educativos que serão distribuídos nas casas e empresas.  “Começaremos o trabalho nas escolas, creches e repartições públicas. Aos poucos, estenderemos a coleta seletiva para toda cidade”, explicou.

A PMA já vem realizando ações para solucionar o problema do lixo na cidade, como a intensificação do trabalho dos agentes de limpeza e a ampliação da coleta de lixo para todos os dias da semana, duas vezes ao dia (manhã e tarde), além da coleta três vezes por semana na zona rural.

Postado por: ASCOM - PMA com informações do Lixo do Bom - UEPB