Araruna-PB, Sexta-Feira, 5 de Março de 2021

Dados atualizados em: 04/03/2021 23:54

A Secretaria Municipal de Educação de Araruna deu início nessa segunda-feira (22), à Jornada Pedagógica 2021, cujo tema foi Multiletramentos: Desafios e possibilidades na perspectiva do Ensino Híbrido”. Com o objetivo de fortalecer, ainda mais, as ações de enfrentamento ao novo coronavírus e para a segurança dos profissionais, a secretaria de educação realizou a aferição de temperatura dos participantes e álcool para higienização das mãos. Além da obrigatoriedade do uso de máscaras. Assista abaixo o vídeo!

O evento aconteceu na escola João Alves Torres e contou com a presença do prefeito Vital Costa, presidente da câmara, vereador Iran Motos, vereadores Junior Costa e Vavá Camilo, secretário de educação, Edvaldo dos Santos, Chefe de Gabinete, Drº Íkaro Morais e secretário de cidadania, André Medeiros.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria de Saúde, realizou durante a jornada pedagógica, a testagem dos profissionais da rede municipal de educação contra a Covid-19. O objetivo é garantir a segurança, tanto dos educadores, quanto dos alunos, para o retorno às aulas.

O prefeito Vital Costa, durante pronunciamento, voltou a falar em união como ferramenta de mudança social. “Precisamos deixar as diferenças e as inclinações pessoais de lado... O mais importante é cumprir o nosso papel com responsabilidade. Tenho certeza que, juntos, podemos fazer o melhor pela Educação de Araruna”. Ao final - como já é marca do Governo Cuidando da Nossa Gente - o prefeito anunciou que o pagamento dos funcionários do município será antecipado para o próximo dia 26.

“A Jornada pedagógica é um momento em que os profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo”, destacou o secretário de educação, Edvaldo dos Santos.