Araruna-PB, Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

EDITAL DO II FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS ANO 2019.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARUNA-PB, através das Gerências de Cultura e de Políticas Públicas para Juventude, no uso de suas atribuições legais, resolve tornar público o presente Edital, que trata do concurso que regulamenta o processo de inscrição, apoio, seleção e premiação do concurso de QUADRILHAS JUNINAS INTERESTADUAL. O objetivo é contribuir com o fortalecimento das raízes culturais e a democratização dos festejos juninos na região contribuindo para a promoção da diversidade das expressões populares, com a observância dos seguintes procedimentos:

1. DA FINALIDADE

1.1. A Prefeitura Municipal de Araruna/PB, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará o II Festival de Quadrilhas Juninas no dia 19 de Junho de 2019, na sede do município. A realização da festa Junina tem como objetivo a integração familiar através da valorização das manifestações populares tradicionais. Este Edital tem como objetivo identificar, apoiar e difundir as tradições culturais regionais voltadas para os festejos juninos.

1.2. O presente Edital premiará a seguinte modalidade durante o II Festival de Quadrilhas Juninas Interestadual 2019.

I – Melhor Quadrilha Junina.

1. - DAS INSCRIÇÕES

2.1 - Serão aceitas inscrições de grupos de quadrilhas juninas, que concorrerão entre si a uma premiação em dinheiro oferecida pela Prefeitura Municipal.

2.2 Poderá se inscrever para concorrerem às premiações qualquer grupo de quadrilhas juninas formados em território nacional.

2.3- Só poderão participar do festival, grupos de quadrilhas juninas, devidamente inscritos, e que não tenham nenhum vínculo com a organização do evento.

2.4 - As inscrições custarão 100,00 R$ (cem reais) e poderão ser realizadas no período de 20 de maio a 10 de junho de 2019:

2.4.1. No Mercado Cultural de Araruna-PB, situado na Praça João Pessoa, nº 30.

2.4.2 Via e-mail: culturaararuna@gmail.com ao qual deve ser anexada a ficha de inscrição preenchida, assinada e escaneada.

2.5 - As inscrições serão formalizadas através da apresentação da ficha de inscrição constante no anexo I deste edital ou requerida no Mercado Cultural no ato da inscrição.

1. DO INÍCIO, TEMPO E ORDEM DE APRESENTAÇÃO.

3.1- O II Festival de Quadrilhas Juninas de Araruna, terá início às 17:00 (dezessete) horas, do dia 19 de junho de 2019.

3.2- Cada grupo de quadrilha terá 25 (vinte e cinco) minutos para realizar sua apresentação, mais 10 (dez) minutos para montagem do cenário e passagem de som e 05 (cinco) minutos para a saída.

3.3 - A seleção de ordem de apresentação será definida através de sorteio realizado pela organização do evento e contará apenas com a presença do pessoal convocado para tal fim.

3.4 - O resultado da ordem de apresentação será divulgado no dia 14 de junho de 2019, cabendo a cada grupo procurar a Gerência de Cultura no Mercado Cultural ou pelo telefone (83) 9.9687-2598 / 9.9805-7373 ou presencialmente das 8:00 às 17:00h, para se informar do resultado do sorteio.

1. DA FORMA DE DISPUTA E ITENS A SEREM JULGADOS

4.1 - Cada grupo de quadrilha junina, inscrito no festival terá 25 (vinte e cinco) minutos para realizar sua apresentação. (Os itens a serem julgados pelos jurados serão os seguintes: Coreografia, Desenvoltura, Harmonia, Figurino, Marcador da Quadrilha, Trilha Sonora, Conjunto, cada item será avaliado de 0 a 10 e o grupo que obtiver o maior número de pontos na soma dos itens será declarado campeão do festival).

4.2 - A Comissão Julgadora será composta por 5 (cinco) pessoas escolhidas pela Comissão Organizadora, um será o presidente da mesa.

4.3 - Em caso de empate entre grupos, serão acrescidos mais 10 (dez) minutos de apresentação para cada grupo, para o júri desempatar.

4.4 – O grupo inscrito que não estiver presente pontualmente no horário de sua apresentação, será automaticamente penalizado.

5 – DAS PREMIAÇÕES

5.1 - Serão atribuídas as seguintes premiações para o II Festival de Quadrilha Junina:

1º Lugar – R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) e troféu simbólico;

2º Lugar – R$ 900,00 (novecentos reais) e troféu simbólico;

3º Lugar – R$ 600,00 (seiscentos reais) e troféu simbólico.

*Casal de reis - troféu simbólico;

*Casal de noivos - troféu simbólico;

*Melhor trio - troféu simbólico;

*Marcador - troféu simbólico.

6 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. - Ao inscrever-se na disputa, declara conhecimento do presente regulamento, sendo responsável por estar no local de apresentação no horário determinado para o início das apresentações, sob pena de ser eliminado.

6.2. - Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Araruna, 15 de maio de 2019.

Wellington Rafael                                                         Julieta Estevão

Gerente de Cultura                                    Gerente de Políticas Públicas para Juventude

ANEXO I

FICHA DE INSCRIÇÃO

NOME DO GRUPO:_____________________________________________________

CIDADE:________________________________________UF:___________________

RESPONSÁVEL PELO GRUPO:_____________________________________________

EMAIL:_______________________________________________________________

TELEFONE:____________________________________________________________

Nº DE COMPONENTES DO GRUPO:_________________________________________

TEMA DA JUNINA:

______________________________________________________________________

CASAIS DE DESTAQUE:

______________________________________________________________________

Assinatura do Representante do Grupo

_________________________________________________

Assinatura do Responsável pela Inscrição

_________________________________________________

Araruna-PB, ________de __________________de 2019.