Araruna-PB, Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

| | Acessibilidade | e-Sic | Transparência

Araruna é um Município Brasileiro do Estado da Paraíba, estando compreendida na mesorregião do Agreste Paraibano, na microrregião do Curimataú Oriental (formado por Araruna, Cacimba de Dentro, Solânea, Dona Inês, Tacima, Casserengue e Riachão).

A cidade de Araruna está localizada no alto da serra que lhe empresta o nome (Serra da Araruna), numa altitude de cerca de 600 metros acima do nível do mar.

Está distante 165 quilômetros de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, cerca de 110 km de Campina Grande e a 120 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Sua fundação ocorreu aos 10 de julho de 1876.

Conhecida pelo seu clima ameno que se distingui do quadro geral desta região se tornando uma ilha de clima ameno em pleno semi-árido, pois está inserida numa altitude de cerca de 590 metros acima do nível do mar, Araruna é um dos principais municípios do Agreste Paraibano, devido sua polarização aos demais municípios do Curimataú da Paraíba e Seridó potiguar, fazendo limite territorial com quatro municípios do estado do Rio Grande do Norte.

Araruna apresenta bucólicas paisagens naturais, tais como as belas serras da Araruna e da Confusão, e do Parque Estadual da Pedra da Boca inserido neste município, pelo seu clima ameno a maior parte do ano, por nossos tradicionais eventos como o consagrado Araruna Moto Fest, o São João na Serra e Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Conceição. 

Clique AQUI e confira dados do município de Araruna no IBGE

14355185_1179069605465296_5321714711676080129_n_2

araruna centro historico

araruna contemplacao

araruna pedra da boca

araruna pedra da boca 1

araruna boca da pedra

araruna voo livre

Mercado Cultural

Igreja Nossa Senhora da Conceicao

ARARUNAPB

cidade araruna

 

Redes