Araruna-PB, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Araruna foi palco, neste final de semana, da 1ª Corrida de Aventura na Serra, promovida pelo Governo Municipal. No sábado tivemos a prova de MTB e no domingo a Mini-Maratona de 5 e 10 km. O evento inserido na programação do FAS 2019, reuniu corredores profissionais e amadores de várias cidades da PB, RN e PE. Ao todo participaram do evento cerca de 250 atletas.

Resultado final MTB

Resultado final Mini Maratona 5 e 10 km

Na prova MTB masculina com corredores da cidade, Danilo Viana Gomes (Aranha) cravou a primeira colocação como o tempo de 1:47:33. Joalison dos Santos Guedes foi o 2º e George Luiz Macedo Pinheiro o 3º. No geral visitante, Marconi Florêncio De Lima da cidade de Nova Cruz-RN, cravou a primeira colocação como o tempo de 1:41:36. Jessé Silva Lima da cidade pernambucana de Santa Cruz do Capibaribe terminou na segunda colocação e o atleta de Esperança, Dominique da Silva Dias, foi o terceiro colocado.

Na categoria feminina geral MTB, a atleta Ana Cristina Nascimento da Silva cruzou a linha de chegada com o tempo de 1:57:04. A atleta de Araruna Larissa Curvêlo Monteiro da Costa, terminou a prova na terceira colocação com o tempo de 2:04:45.

Na prova feminina Mini-Maratona 5 km com corredores da cidade, Ana Luisa Da Costa Silva cravou a primeira colocação como o tempo de 24m27s. Rosicleide Felix Araújo Costa foi a segunda colocada e Larissa Curvelo Monteiro da Costa terminou em terceiro lugar. Na categoria feminina geral, a atleta da cidade de Remígio, Leila Cristina da Silva cruzou a linha de chegada como o tempo de 20m37s. Na prova masculina 5 km com corredores da cidade, Carlos Antonio Firmo de Moura registrou o tempo de 18m55s. Já na categoria geral, o vencedor foi Edimar Ferreira de Lira Sousa da cidade de Borborema, ele registrou o tempo de 15m25s.

Na corrida dos 10 km categoria geral, o atleta Josenildo Da Silva Paz da cidade de Nova Cruz-RN cruzou a linha de chegada em primeiro com o tempo de 36m49s. Na categoria 10 km só com corredores de Araruna, Edmilson de Souza Silva com o tempo de 45m29s foi o vencedor. Em 2º Fernando Patricio dos Santos, Josenilson Farias Silva o 3º colocado, em 4º Iranildo Cardoso De Oliveira e Severino Paulino dos Santos o quinto colocado.

Premiação
A Prefeitura de Araruna distribuiu R$ 5 mil em premiações. A organização da Corrida de Aventura na Serra, foi da Prefeitura de Araruna, através da Coordenadoria e Esportes do Município (Ednaldo Sousa, Senna Macêdo, Diego Sena e Lenildo Ferreira).

O presidente da equipe ALTO GIRO, Gilson Clementino, utilizou as redes sociais para parabenizar a organização da Corrida. "Venho em nome de toda equipe Alto giro parabenizar a prefeitura Municipal e a toda comissão esportiva pelo trabalho realizado neste maravilhoso evento o qual já se tornou um dos melhores eventos de toda região. Também venho agradecer diretamente ao nosso companheiro Edinaldo Sousa pelo seu trabalho. Enfim a todos vocês da organização do evento". Parabéns!

O empresário e ciclista Gildenor também parabenizou a prefeitura de Araruna pela realização e organização da 1ª Corrida de Aventura na Serra. "Perfeito VITAL COSTA, fez bonito. Evento show. Nos dá EQUIPE ALTO GIRO parabenizamos o prefeito Vital Costa pela brilhante disposição em incentivar o esporte de nosso município. Sabemos que podemos contar sempre com esse apoio", disse.

Após o termino da prova os organizadores fizeram uma nota de agradecimento.

A Nota:

As palavras são de agradecimento e gratidão, primeiramente a DEUS e depois ao Prefeito Municipal Vital Costa que acreditou, confiou em nosso trabalho e nos permitiu executarmos a primeira edição da Corrida de Aventura na Serra. Evento esportivo que procurou ter como objetivo o incentivo na prática do esporte, principalmente aos amadores, mas tomando uma boa proporção já na primeira edição e recebendo participantes profissionais de alta performance.

AGRADECER a TODOS (AS) que ajudaram de uma forma ou outra, com comprometimento e eficácia, fazendo com que o evento se tornasse um sucesso. Muitas foram as dificuldades encontradas, dentre elas o pouco tempo de preparação, mas mesmo assim todos se mantiveram firmes na missão de promovermos um belo evento. Agradecer ainda os meninos da equipe ararunense Leões da Serra pela parceria e colaboração. A contribuição de cada um foi fundamental, pois todos acreditaram que era possível e confiaram no trabalho que estava sendo executado pela equipe.

MUITO OBRIGADO A TODOS!

Coordenadoria de Esportes da Prefeitura de Araruna