Araruna-PB, Terça-Feira, 19 de Março de 2024

Os garis (agentes de limpeza) da Prefeitura de Araruna passam, a contar com uma nova sede. Nesta segunda-feira, 10 de abril, abrindo a semana que marca os 100 dias de governo, o prefeito Vital Costa inaugurou a nova sede da Gerência de Limpeza Urbana e aproveitou para tomar café com todos os agentes de limpeza pública. O novo prédio está localizada na Rua Pedro Vieira de Luna, no bairro Boa Vista.

Os garis são homens e mulheres que têm um importante oficio, sem eles, a cidade não estaria tão bela. A partir de hoje, os agentes de limpeza de Araruna têm um lugar digno com respeito e qualidade de vida. Além disso, já estamos providenciando o novo fardamento e os novos equipamentos de segurança que contribuirão na valorização destes trabalhadores. Essa ação mostra a preocupação que o atual governo tem com a qualidade de vida de todo cidadão”, comentou o prefeito Vital.

Além do prefeito Vital Costa e do vice Iran Motos, também participaram da solenidade, o presidente da Câmara, Vereador Luís Martiniano, Vereadora Lurdinha Odon, Vereador Antonio Bidú, secretários Availdo Azevedo, Paulo Odon, Íkaro Morais e outros representantes da administração municipal.

O agente de limpeza, Ricardo Maximino demonstrou satisfação e felicidade por trabalhar e receber seus pagamentos rigorosamente em dia, pois os comerciantes sabem que todo inicio de mês os Garis recebem seus pagamentos, e podem honrar seus compromissos, pagando suas contas.

Siga nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Youtube.

IMG_20170410_080503350 (Copy)Segundo o agente de limpeza Haroldo, a administração municipal está de parabéns por valorizar e respeitar o servidor. “Parabenizo o prefeito Vital por ter estabelecido o calendário de pagamento do funcionalismo público e pela forma humanizada de sua gestão”, disse.

Desde que assumiu o comando administrativo do município de Araruna, o prefeito Vital Costa tem buscado uma valorização desse trabalho, considerado como peça fundamental para a melhoria da qualidade da população.

No dia 18 de janeiro, o Prefeito Vital Costa, acompanhado do secretário de infraestrutura, engenheiro Ronaldo Alves, visitaram para fiscalizar as atuais condições do prédio onde está instalado o ponto de apoio dos servidores da limpeza urbana municipal, e constaram um ambiente em precárias condições.

Segundo o prefeito Vital Costa, foi possível constatar in loco uma situação deplorável na sede dos garis, uma estrutura que não oferecia as mínimas condições de higiene ao trabalhador, uma total falta de respeito da gestão passada a esses profissionais. “O desgoverno era tão acentuado, que desde abril de 2016 o pagamento do imóvel não era efetuado”, lamentou Vital.