Araruna-PB, Domingo, 28 de Abril de 2024

O dia 16 de março de 2024 vai ficar marcado na história da cidade de Araruna com a inauguração da CAIXA - Agência Epitácio Fialho. Em um evento prestigiado por figuras ilustres, a cidade de Araruna testemunhou um momento histórico com a inauguração de Agência da Caixa Econômica Federal. Com a nova agência, a população vai ter acesso a abertura de conta, saque de benefícios e auxílios federais, caixa eletrônico, entre outras demandas que antes só era possível com o deslocamento até outras cidades para que pudessem ter acesso aos serviços da CAIXA.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Vital Costa, do presidente nacional da Caixa, Carlos Vieira, senadora Daniella Ribeiro, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, deputado estadual Eduardo Carneiro, desembargador federal Rogério Fialho, da servidora aposentada da caixa, Djanira Meneses Fialho Moreira, esposa do homenageado que dá o nome a agênica, Epitácio Fialho Moreira (in memoriam), juiza federal Helena Delgado Fialho, Marcos Carvalho superintendente nacional da caixa, Marcus Vinicius Neves presidente da Cagepa, Ex-deputado e atual presidente da Academia Paraibana de Letras, Ramalho Leite, vice-prefeito Availdo Azevedo, os vereadores Luís Martiniano, Vavá Camilo, Odon Macêdo, Júnior Costa, Iran Motos e Toinho Natanael, secretário municipais, prefeitos da região e a população ararunense que prestiguiou em grande escala o momento histórico.

O presidente Carlos Vieira, em seu discurso, reiterou o compromisso da Caixa com a inclusão financeira e o apoio contínuo ao desenvolvimento regional: “Cada nova agência que inauguramos é um passo adiante na missão da Caixa de servir ao povo brasileiro. Araruna agora faz parte dessa grande família e juntos, vamos construir um futuro de oportunidades.”

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) lembrou do compromisso firmado com o prefeito Vital Costa, no ano de 2021, de que lutaria por uma agência na cidade. “Eu lembro bem desse pedido do prefeito. Ele pediu uma agência da Caixa para Araruna. Eu vim aqui em 2021, em plena pandemia de covid-19, e com vocês firmei o compromisso de que, em Brasília, iria lutar para que Araruna ganhasse uma agência da Caixa. Com o empenho meu e do deputado Aguinaldo, hoje estamos vivendo o que um dia foi só um sonho para os ararunenses”, disse Daniella.

O prefeito Vital Costa em seu discurso destacou a luta em trazer a caixa para Araruna. "Não desistimos, e a tão sonhada agência da Caixa Econômica chega a Araruna, finalmente! Uma conquista histórica para nossa cidade e região. A chegada da Caixa vai trazer mais serviços para a população e evitar que os moradores precisem se deslocar para agências em outros municípios. Agradeço a Senadora Daniela Ribeiro, ao preseidente Carlos Vieira e ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro por ter trazido esse importante equipamento para a nossa cidade. Isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo para o desenvolvimento”, agradeceu o prefeito Vital Costa.

3a6d8309dc4791492de090e202d90576

Postado por: ASCOM