Araruna-PB, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

| e-Sic | Portal da Transparência | COVID-19

A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste mês de abril o projeto "Endemias em ação: As Arboviroses no contexto escolar". A Escola Municipal Joana Maria na comunidade de Mata Velha e a Escola Rita Nunes na zona urbana foram as primeiras unidades a receberem o projeto. A programação com panfletagem, palestra e dinâmica nas unidades envolveu agentes de endemias, agentes de saúde, profissionais das UBS's, alunos e professores. 

"Estamos realizando visitas diárias em toda zona urbana e comunidades da zona rural com ações de tratamento e prevenção contra as arboviroses. Zona rural: Mata velha, Baixio do Ernesto, Lagoa da Mata, Carnaúba do Limão, Estrada Grande, Balanços, Alto Grande e Varelo de Cima. Ainda esse mês iremos realizar  palestras em outras  escolas públicas e particulares do município", disse Paulo Fonte, coordenador dos agentes de endemias. 

A secretária de saúde, Drª América Loudal, explicou que o trabalho educativo sensibiliza e pode despertar nas pessoas o hábito de cuidados constantes contra o Aedes. "A Secretaria de Saúde está trabalhando diariamente no combate as arboviroses. É preciso que a comunidade nos escute e faça sua parte. Cada um tem que cuidar da sua casa. A educação é um pilar importante na comunicação e divulgação das informações”, disse Drª América.

 

 



Postado por: ASCOM