Araruna-PB, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

A aluna do 9º ano, KAMILE DE SOUZA MELO, da Escola Municipal João Alves Torres, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Paraibana de Química - OPBQ 2019. A unidade de ensino, que fica localizada na Rua Cel. Pedro Targino, no centro de Araruna, foi a única da rede pública das 14 regionais de ensino do Estado da PB a conquistar uma medalha. Além da conquista da medalha, outros quatro alunos irão receber o prêmio de Menção Honrosa. São eles: ALECIA RODRIGUES DE LIMA, MARIA ISABEL SILVA DOS SANTOS, DAYVID MELO DE LIMA e TIAGO CUNHA DA SILVA.

Segundo o diretor Edvaldo dos Santosa escola tem em sua história muitas conquistas e se orgulha do trabalho pedagógico de qualidade que realiza. Fomos a única Escola pública do Estado da PB a se destacar tendo como  responsável o professor Marcos Lacerda que leciona a disciplina de Ciências do 9º ano", destacou.

O professor Marcos Lacerda vibrou com o resultado e agradeceu de forma especial a direção do JAT. "Fomos destaques em todas as olimpíadas que participamos, graças a Deus. Ainda agradeço ao diretor Edvaldo que fez de tudo para que ocorresse tudo bem. Também fico grato a Eliane, Ana Paula, Toinha e Sandra por todo apoio", disse o professor.

A escola João Alves Torres com mais de 850 alunos, é a maior do município em número de alunos. O local recebeu melhorias executadas pelo Governo Municipal, passando a oferecer mais conforto aos alunos e professores. “Esta escola passou por uma ampla reforma no início do ano. Climatizamos todas as salas, substituímos todas as carteiras, birôs e os quadros, certamente melhorou bastante as condições, cumprimos aqui nosso compromisso de dar melhores condições aos nossos alunos e jamais iremos nos acomodar com os resultados já obtidos. Parabéns à direção, os professores e os alunos que se destacaram na OPBQ 2019”, comentou o prefeito Vital Costa.

A Olimpíada de Química da Paraíba (OPBQ) destina-se a alunos regularmente matriculados no 9° do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º anos do ensino médio de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do estado da Paraíba.

olimpiada pb