Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

| e-Sic | Portal da Transparência | COVID-19

A aluna do 9º ano da Escola Municipal João Alves Torres, Rafaela Da Luz Nunes, conquistou medalha de bronze, na XXII Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2019. Além dela, outros onze alunos irão receber o prêmio de Menção Honrosa.

Os estudantes foram os seguintes:

Rafaela Da Luz Nunes - medalha de bronze (9º ano). 

Tiago Cunha Da Silva – menção honrosa (9º ano)

Antonio Mauricio Dos Santos Neto – menção honrosa (9º ano)

Carla Kauany Da Silva Araujo – menção honrosa (9º ano)

Alecia Rodrigues De Lima – menção honrosa (9º ano)

Deyvid Melo De Lima – menção honrosa (9º ano)

Diego De Melo Santos – menção honrosa (9º ano)

Erionaldo Santos Dantas – menção honrosa (9º ano)

Juliana Dos Santos Araujo – menção honrosa (9º ano)

Maria Gessica Araujo Ribeiro – menção honrosa (9º ano)

Kamile De Sousa Melo – menção honrosa (9º ano)

Shara Geovana Q. Rocha – menção honrosa (9º ano)

O diretor da Escola João Alves Torres, professor Edvaldo dos Santos, parabenizou os alunos e professores da unidade de ensino. “Somos oficialmente a única escola pública da Paraíba a receber uma medalha de bronze na olimpíada nacional de Química, além disso a nossa única aluna que classificou para a olimpíada nacional de ciências também foi premiada com a menção honrosa e um certificado. Estamos aguardando o resultado da estadual, ou seja, a paraibana. Resultados são as maiores recompensas que podemos receber. São novos tempos, nova sociedade e estamos aqui plantando flores em meio às pedras. Feliz demais pela conquista!”, destacou o professor.

A escola João Alves Torres com mais de 850 alunos, é a maior do município em número de alunos e está bem diferente da situação que se via há alguns meses. O local recebeu melhorias executadas pelo Governo Municipal, passando a oferecer mais conforto aos alunos e professores. “Parabéns à direção, os professores e os alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2019”, comentou o prefeito Vital Costa.



Postado por: ASCOM - PMA