Araruna-PB, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Na tarde da última sexta-feira (30/11), o gestor escolar, alunos e professores da Escola Municipal João Alves Torres de Araruna receberam medalhas conquistadas na Olimpíada Paraibana de Química. A cerimônia que premiou os medalhistas das escolas públicas e particulares da Paraíba, aconteceu no Auditório II da Central de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

A Olimpíada Paraibana de Química, que este ano contou com mais de nove mil alunos inscritos, reuniu o maior número de premiados. Nessa categoria receberam medalhas de ouro, prata ou bronze, além de menção honrosa, 135 estudantes. De acordo com o professor Francisco Dantas, coordenador da Olimpíada e chefe do Departamento de Química da UEPB, essa modalidade pedagógica reuniu jovens do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de todo o Estado e, mais uma vez, demonstrou bons resultados. “Nós conseguimos a participação de 350 escolas em mais de 16 municípios paraibanos. Essa participação só tem aumentado a cada ano e isso é muito importante para o processo de educação desses jovens. São com ações construtivas como essa que nós despertamos a curiosidade dos alunos na Química e podemos descobrir grandes talentos. Tudo isso faz melhorar a educação no nosso Estado”, destacou o professor Francisco.

Os ararunenses medalhistas foram os seguintes:

GESSICA DA SILVA FERREIRA - medalha de bronze (9º ano).

ADJALYNE DE LIMA SILVA -medalha de bronze (9º ano).

KEVIN ALEXANDER P. DE LIMA – menção honrosa (9º ano)

MARIA EDMILANY L. GOMES - menção honrosa (9º ano)

O diretor da escola João Alves Torres, professor Edvaldo dos Santos, parabenizou os alunos e professores da unidade de ensino. “Quero agradecer e parabenizar os  nossos professores Marcos e Edson pela conquista alcançada nas olimpíadas de Química, segundo, parabenizo a todos os alunos e por fim, agradeço o reconhecimento de todos pelo nosso trabalho frente à escola João Alves Torres, pois somos a única escola pública da paraíba a conquistar estes prêmios, tivemos duas medalhas de bronze e duas menções honrosas. Feliz demais pela conquista!”, destacou o professor.