Araruna-PB, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Duas alunas do 9º ano da Escola Municipal João Alves Torres conquistaram medalhas de bronze, na Olimpíada paraibana de Química (OPBQ 2018). Além delas, outros dois alunos irão receber o prêmio de Menção Honrosa.

Os estudantes medalhistas foram os seguintes:

GESSICA DA SILVA FERREIRA - medalha de bronze (9º ano).

ADJALYNE DE LIMA SILVA -medalha de bronze (9º ano).

KEVIN ALEXANDER P. DE LIMA – menção honrosa (9º ano)

MARIA EDMILANY L. GOMES - menção honrosa (9º ano)

O diretor da escola João Alves Torres, professor Edvaldo dos Santos, parabenizou os alunos e professores da unidade de ensino. “Quero agradecer e parabenizar os  nossos professores Marcos e Edson pela conquista alcançada nas olimpíadas de Química, segundo, parabenizo a todos os alunos e por fim, agradeço o reconhecimento de todos pelo nosso trabalho frente à escola João Alves Torres, pois somos a única escola pública da paraíba a conquistar estes prêmios, tivemos duas medalhas de bronze e duas menções honrosas. Feliz demais pela conquista!”, destacou o professor.

A escola João Alves Torres com mais de 850 alunos, é a maior do município em número de alunos e está bem diferente da situação que se via há alguns meses. O local recebeu melhorias executadas pelo Governo Municipal, passando a oferecer mais conforto aos alunos e professores. “Esta escola passou por uma ampla reforma no início do ano. Climatizamos todas as salas, substituímos todas as carteiras, birôs e os quadros, certamente melhorou bastante as condições, cumprimos aqui nosso compromisso de dar melhores condições aos nossos alunos e jamais iremos nos acomodar com os resultados já obtidos. Parabéns à direção, os professores e os alunos que se destacaram na OPBQ 2018”, comentou o prefeito Vital Costa.

OPBQ

A Olimpíada de Química da Paraíba (OPBQ) destina-se a alunos regularmente matriculados no 9° do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º anos do ensino médio de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do estado da Paraíba.