Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

O Programa Criança Feliz é um sucesso em Araruna e segundo a base de dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), a cidade foi um dos municípios brasileiros que conseguiram atingir a meta do programa e alcançar 90% de sua eficácia.

O programa é desenvolvido com a participação de 100 famílias do setor urbano e rural do município, com a atuação de uma supervisora e quatro visitadores que estão semanalmente nas residências dos usuários do programa, atendendo crianças de 0 a 3 anos, gestantes e crianças de 0 à 6 anos beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação continuada).

O Secretário Municipal de Assistência Social, André Santana, recebeu o resultado com satisfação por ser, segundo o secretáriao, mais um trabalho da pasta cumprido com grande eficácia. "O sucesso do Programa se deve a boa atuação dos agentes sociais, eles levam cidadania, conhecimento e veem o que podem fazer para ajudar no desenvolvimento das crianças”, finalizou.

O prefeito Vital Costa se orgulha pela conquista e parabeniza a todos os envolvidos nesta ação, e se compromete a dar continuidade ao trabalho ofertado em defesa e melhoria de vida das crianças e adolescentes do município.

crianca