Turismo
Araruna forma nova turma em curso de Primeiros Socorros em Áreas Remotas
IMPRIMIR
WhatsApp
E-mail
IMPRIMIR WhatsApp E-mail
Reprodução
O curso de Primeiros Socorros em Áreas Remotas foi concluído nesta quarta-feira (22) com 100% de aproveitamento. Ao todo, 23 guias e condutores de turismo finalizaram a capacitação, que focou na aprendizagem de técnicas essenciais para o resgate e atendimento em locais de difícil acesso.
O prefeito Availdo Azevedo aproveitou a ocasião e parabenizou os profissionais que participaram do treinamento. “Saber socorrer com precisão é, acima de tudo, um ato de respeito à vida e um diferencial competitivo para o nosso destino. Quando oferecemos um turismo seguro, transmitimos confiança ao visitante, consolidando Araruna como uma referência em profissionalismo e hospitalidade no cenário nacional”, destacou o prefeito.
O secretário de Meio Ambiente e Turismo, Ricardo Câmara, ressaltou o empenho na capacitação do material humano como fator de desenvolvimento. “O crescimento do nosso turismo não se faz apenas com belezas naturais, mas com investimento contínuo em quem está na ponta atendendo o turista. Essa parceria garante que nossa equipe esteja pronta para agir com excelência técnica, elevando o padrão dos serviços oferecidos em nossa região”, afirmou o secretário.
A capacitação foi promovida pela Prefeitura Municipal de Araruna em parceria estratégica com o Sebrae e o Fórum de Turismo do Curimataú. A condução ficou a cargo do médico e educador ao ar livre Edmilson Fonseca, considerado uma das principais referências brasileiras em medicina de áreas remotas e primeiros socorros em ambientes remotos.
O gerente da agência Sebrae em Araruna, José Marcílio, compartilhou a satisfação de presenciar jovens comprometidos com a profissionalização. “Ver essa juventude buscando conhecimento técnico de alto nível mostra que o turismo de Araruna está em boas mãos. O Sebrae segue parceiro da prefeitura para transformar esse potencial em negócios sustentáveis, gerando emprego e renda através da valorização dos nossos profissionais”, pontuou.
Em conformidade com a legislação nacional, a ação assegura que os condutores e guias de turismo atendam aos pré-requisitos legais de primeiros socorros para atuação em Araruna. Com foco na prevenção e na segurança, a iniciativa busca profissionalizar o setor e oferecer uma experiência protegida a todos que exploram os potenciais naturais da região.
O prefeito Availdo Azevedo reforçou a importância estratégica da ação para o município: “Araruna é detentora de uma dádiva natural, com ambientes lindos e propícios ao turismo de aventura. É nossa missão garantir que essa beleza seja explorada de forma sustentável e segura. Este curso é um passo fundamental para protegermos esse patrimônio e todos que vêm desfrutá-lo”, concluiu.
Postado por: Jocimar Dias
URL: https://www.araruna.pb.gov.br/noticias/araruna-forma-nova-turma-em-curso-de-primeiros-socorros-em-areas-remotas.html
Outras Notícias
Meio Ambiente
Araruna promove 2ª Caminhada Ecológica e reforça compromisso com a preservação ambiental
Ler mais
Agricultura
Prefeito de Araruna se reúne com secretário Múcio Macedo e aprova camisa oficial da 3ª Expor Serra
Ler mais
Comunicação
Prefeito Availdo Azevedo participa do 1º Encontro de Líderes Municipais Inovadores da Paraíba
Ler mais
Portal da Transparência
Acessar
Ouvidoria
Acesse nosso canal de ouvidoria e envie suas manifestações, críticas, elogios, denúncias e ajude o governo a tornar nossa cidade cada vez melhor.
Portal Compra Direta
Araruna Digital
Simplificamos o acesso do cidadão a serviços municipais.
Portal do Servidor
Portal do Contribuinte
Emissão de Nota Fiscal
Emitir Notas
Diário Oficial
SIC FÍSICO Pedido de informação presencialmente Rua Professor Moreira, 21, Centro, Araruna – PB Horário de atendimento: 8:00 às 14:00 Telefone: 083 – 3373-1010
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARUNA | 1876-2026 - 149 anos, 10 meses e 28 dias