Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Considerada a maior feira turística do Rio Grande do Norte, a FEMPTUR – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte, foi realizada em sua quinta edição neste último fim de semana nos dias 29 e 30 de março/2019. O evento aconteceu paralelamente ao 10º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, ocupando as dependências do Centro de Convenções de Natal, num misto de espaço de exposição da produção turística da região e de discussão acerca das políticas de incentivo ao turismo.

Buscando sempre as novidades do setor, a Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Turismo esteve com seu estande, apresentando e divulgando as potencialidades e atrativos turísticos, trocando experiências através de novos contatos e fechando novas parcerias com empresas e agências de turismo do RN.

Segundo o prefeito Vital Costa, “este é um ótimo momento para divulgarmos nossa terra, com o objetivo de atrair turistas e investimentos. Estamos juntos nessa luta. Araruna pode e deve ser turismo”, disse o prefeito.

Para o secretário executivo de turismo, Edvaldo Costa, a missão é captar empresas, promover e divulgar as nossas potencialidades turísticas, trazendo para o nosso município os turistas que são fomentadores da nossa economia, gerando emprego e renda para o nosso povo. “Quero agradecer o apoio do nosso prefeito Vital Costa, a parceria do SEBRAE-PB, na pessoa da gerente Heloísa Mirelli e Regina Medeiros Amorim, a governadora do RN, Fátima Bezerra, que visitou nosso estande e falou do desejo de concluir o trecho que liga os municípios de Serra de São Bento/Araruna, agradecer também ao presidente do Fórum Seridó e Curimataú de Turismo, Tarcísio Azevedo e toda equipe que integra a Secretaria Municipal de Turismo, nosso secretário Availdo Azevedo, o gerente Ricardo Henrique e o gerente de cultura, Wellington Rafael”.

Heloísa Mirelli, gerente da agência do SEBRAE/Araruna, parabenizou a prefeitura municipal por ser o único município paraibano a colocar de forma ousada o seu estande na FEMPTUR. “Uma experiência bastante produtiva e enriquecedora, parabéns prefeito Vital Costa por acreditar e investir no turismo ararunense. A nossa agência do SEBRAE estará sempre aberta para novas parcerias de sucesso”, disse.

"Estou muito orgulhoso em poder apresentar na principal feira potiguar as potencialidades de Araruna. Acreditamos, firmemente, que apostar no turismo é um dos caminhos viáveis para aquecermos nossa economia, estamos no rumo do crescimento, fortalecendo-se ainda mais com o apoio do nosso prefeito Vital Costa, que não tem medido esforços para fazer isso acontecer”, comentou Ricardo Macêdo, gerente de turismo.

Participaram do estande o prefeito Vital Costa, a primeira-dama Drª América Loudal, a governadora do RN, Fátima Bezerra, o secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Gustavo Feliciano, a gerente executiva de Turismo da Paraíba, Alessandra Lontra, o secretário executivo de Turismo do município, Edvaldo Costa, Heloísa Mirelli, gerente do SEBRAE, o presidente do Fórum Seridó e Curimataú de Turismo, Tarcísio Azevedo,  assessor de comunicação, Jocimar Dias, gerente de cultura, Wellington Rafael e o condutor de turismo, Anderson Aguiar.