Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

| e-Sic | Portal da Transparência | COVID-19

A Secretaria do Estado de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), realizou na última quarta-feira (2), no Auditório Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Encontro dos Secretários Municipais de Agricultura e Desenvolvimento Rural.  O evento teve como objetivo discutir as ações, executadas e previsão de execução para o próximo ano. Outros temas inerentes às pastas da agricultura familiar nos municípios também foram debatidas durante o encontro. 

O secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto, ressaltou a importância do encontro para que os secretários dentro dos municípios fiquem conectados com as ações que o governo direciona via políticas públicas que contemplam efetivamente os agricultores. 

“O nosso trabalho aqui na secretaria tem sido a busca de ações que melhorem e deem qualidade de vida aos agricultores da Paraíba. Sei que o governo está empenhado em realizar muitas ações, digo isso pois o Cooperar e o Procase estão levando muitos benefícios e todas as regiões estão sendo atendidas. Neste aspecto, faz-se necessário esse encontro para alinharmos juntos aos municípios todo o trabalho relacionado à agricultura, especialmente a agricultura limpa, de base agroecológica que faz bem para todos”, afirmou o secretário. 

Araruna esteve representada no encontro pelo Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Rural Availdo Azevedo, que ressaltou a determinação do Prefeito Vital Costa em alavancar a agricultura familiar no município e a secretaria tem buscado participar de todos os eventos na busca de informações, diálogo e ações para o desenvolvimento da  agricultura familiar. O evento contou com representantes da Seafds, PB Rural Sustentável, Cooperar, Procase, e Instituto Nacional do Semiárido (INSA).

Ascom/Araruna com Ascom-PB



Postado por: ASCOM - PMA