Araruna-PB, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

A grande final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, promovido pela Prefeitura de Araruna, por meio da coordenadoria de esporte, foi realizada na tarde deste domingo, dia 1º de dezembro, em uma partida eletrizante de tirar o fôlego, tanto por parte dos jogadores como pela torcida, que compareceu em massa para incentivar as duas equipes.

O palco da competição foi o Estádio Demostenes da Cunha Lima, que sediou todos os jogos do certame durante 5 meses. Na rodada final foram realizadas duas partidas, a primeira, entre os times Largados e Penharol, disputando o terceiro lugar da competição. O time Largados levou a melhor e venceu o adversário.

Em seguida, foi à vez dos finalistas entrarem em campo. Avenida e Cruzeiro disputaram o título de melhor time do município na temporada 2019. A partida foi equilibrada. O primeiro tempo terminou sem gols. No segundo, a Avenida assinalou dois gols, conquistando o primeiro lugar no pódio.

A cerimônia de premiação do Campeonato Municipal aconteceu logo após o término da partida no Mercado Cultural. Na ocasião, foram distribuídos troféus, medalhas e, como forma de incentivo e apoio ao futebol, uma premiação em dinheiro no valor de 6 mil e 500 reais, distribuídos com as equipes das séries A e B, sendo 2 mil para a Avenida, 1 mil para o Cruzeiro e 1 mil e 200 para o Esporte Real, campeão da série B e 700 reais para União Rural, vice-campeão, a maior premiação já distribuída em campeonatos municipais de Araruna.

Também receberam troféus e dinheiro os artilheiros, melhores jogadores da competição, melhor goleiro e jogador revelação.

Iniciada no mês de julho, com a participação de 22 times, o Campeonato Municipal movimentou a cidade de Araruna. Além de incentivar o esporte, na modalidade futebol amador, a competição promoveu lazer e entretenimento à população, como também, movimentou a economia local. Os jogos aconteciam aos sábados e domingos e sempre reunia muitos torcedores no estádio.

O prefeito Vital Costa, manifestou a felicidade em ver o grande público presente no Estádio Municipal. “O esporte estava praticamente morto no município de Araruna e nós estamos resgatando, fazendo com que o povo volte para o Estádio e prestigie os jogos.”, disse, agradecendo a todos os times que participaram do Campeonato Municipal. “Todos competiram com respeito e amizade. Infelizmente, só dois podem chegar à final, e chegaram aqueles que fizeram as melhores campanhas, mas a gente agradece a todos e parabeniza pela participação. Foi uma belíssima festa”, pontuou.

“Gostaria de parabenizar primeiramente a Deus pela graça de vivermos felizes e cheios de vida. Agradecemos também ao nosso prefeito Vital Costa, que tem dado total apoio ao esporte amador e resgatado os principais campeonatos do município. Parabenizamos a todas as equipes que participaram deste Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2019; o sucesso deste só foi possível graças à colaboração de todos os envolvidos. Para a equipe da Avenida, gostaríamos de parabenizar pelo título de campeão, à tradicional equipe do Cruzeiro, nossos parabéns e agradecimentos pela dedicação que a levaram ao vice-campeonato. Agradecemos a todos os ararunenses que estiveram presentes nas partidas durante este campeonato,” falou Ednaldo Sousa, representando a coordenadoria de esportes da prefeitura de Araruna, composta por; Ednaldo Sousa, Senna Macêdo, Diego Sena e Lenildo Lima.

Postado por: ASCOM PMA