Araruna-PB, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019

| Acessibilidade | e-Sic | Transparência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araruna (CMDCA) publicou na última sexta-feira (5) o edital de convocação para o processo de escolha unificada os membros do Conselho Tutelar do município. De acordo com o edital de abertura, as inscrições serão realizadas até o dia 03 de maio.

As eleições serão realizadas no dia 06 de outubro, com voto facultativo, e os novos conselheiros devem tomar posse em janeiro de 2020. Serão eleitos cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes. Podem concorrer aos cargos candidatos maiores de 21 anos com ensino médio completo, que estejam em dia com as obrigações eleitorais e que morem em Araruna, dentre outras exigências listadas no edital.

As inscrições são feitas pessoalmente na sede do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social de Araruna). A lista de documentos necessários consta no edital, que está disponível no site da Prefeitura de Araruna. Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.



Postado por: ASCOM-PMA