Araruna-PB, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Foi ao ritmo das tradicionais marchinhas e muito axé que os ararunenses curtiram os festejos carnavalescos com os blocos Dois Irmão e As virgens de Araruna. A animação tomou conta das ruas ao som da Orquestra de Frevo e do Mini Trio elétrico com os artistas Fábio Lima e Amaury Freitas.

O Governo Municipal apoiou os blocos com orquestra de frevo, mini trio elétrico, atrações musicais, tendas e abadás. "Apesar da escassez de recursos o prefeito Vital Costa garante o apoio necessário para os tradicionais blocos da cidade. A gestão municipal de Araruna está sempre à disposição de grupos e instituições para colocar em prática projetos, visando sempre o desenvolvimento da cultura local”, comentou o secretário de turismo, Edvaldo Costa.

Segundo Amarildo, organizador do bloco As Virgens de Araruna, o cortejo contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, que confiaram na iniciativa e foram conferir de perto a folia do bloco. “Durante todo o trajeto a festa foi bonita e animada. Foi muito importante o apoio da Prefeitura Municipal de Araruna por meio da Secretaria de Turismo – em especial ao prefeito Vital Costa, que abraçou o projeto -, Secretaria de Comunicação e Polícia Militar, que garantiram que a festa ocorresse sem maiores problemas”.

Ademilson Bernardo, organizador do tradicional bloco Dois Irmãos, celebrou o sucesso da empreitada. “O nosso carnaval foi um sucesso. Um agradecimento especial a prefeitura de Araruna pelo grade apoio. Conseguimos cumprir o nosso objetivo e instaurar o clima de carnaval na cidade. Esperamos voltar em 2020 com mais gente ainda carnavalizando nas ruas”, comemorou.