Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

O prefeito Vital Costa, por meio do decreto 016 de 18 de maio de 2020, prorrogou até 02 de junho e intensificou as medidas de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) e de isolamento e distanciamento social em Araruna. Fica determinada a realização de aulas remotas para os alunos da rede municipal de ensino, a ser regulamentada pela Secretaria Municipal de Educação, ficando recomendado às instituições privadas a adotarem o mesmo procedimento.

Neste período podem funcionar os serviços essenciais, conforme descritos nos Decretos Municipais nºs 07/2020, 08/2020, 09/2020, 013/2020. Continua suspenso o funcionamento de Academias e Salões de Beleza no âmbito do Município de Araruna-PB, ficando os proprietários dos estabelecimentos que descumprirem tal determinação, sujeitos a aplicação das sanções estabelecidas no Decreto Municipal n° 013/2020.

Barreiras Sanitárias

No novo decreto o prefeito estende até o dia 02 de junho de 2020, as barreiras sanitárias na PB 111 (Tacima/Araruna/Cacimba de Dentro/Araruna) no horário das 08h às 14h.

Uso de máscara e isolamento

É obrigatório, em todo o território de Araruna, o uso de máscaras de proteção facial, industriais ou caseiras, por todas as pessoas que precisarem sair de suas residências.

Recomenda o isolamento social da população com o objetivo de evitar a contaminação ou a propagação do novo coronavírus, bem como o distanciamento social mínimo, organizado em filas, dentro e fora dos estabelecimentos comerciais e dos serviços essenciais.

Proibidos

Até 02 de junho, estão proibidos: realização de feiras e eventos públicos de qualquer natureza.

CLIQUE AQUI E VEJA NA ÍNTEGRA O DECRETO 014/2020.

Postado por: ASCOM PMA