Araruna-PB, Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020

| Acessibilidade | e-Sic | Transparência

A Prefeitura de Araruna publicou um novo decreto autorizando mais atividades à retornarem ao novo normal. O decreto, assinado pelo prefeito Vital Costa (Progressistas), autoriza a reabertura de hotéis, pousadas e similares. A edição de um decreto ampliando a retomada das atividades econômicas, só foi possível após a cidade de Araruna ser avaliada, de acordo com o Plano Novo Normal do Governo do Estado, com a bandeira amarela. A validade do decreto de número 024 é até 31 de julho de 2020. As aulas da Rede Municipal de Ensino e das Instituições Privadas continuam suspensas.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais com autorização para funcionamento, devem fazer cumprir as normas de distanciamento e higiene estabelecidas nos Decretos anteriores, sob pena de aplicação de multa e outras medicas aplicáveis.

O funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e afins segue em funcionamento na forma de delivery e drive-thru, obedecendo condições de funcionamento e logística para atendimento de clientes.

Permanecem fechados:

academias;

áreas de lazer;

feira livre;

casas noturnas, de festas ou de espetáculos;

Fica mantida a Sanitização dos Prédios Públicos e locais com maior fluxo de pessoas, por parte das Vigilâncias em Saúde. 

BARREIRAS SANITÁRIAS

A ação de combate relativa às barreiras sanitárias, fica substituída por Equipes móveis que atuarão em pontos diversos do município, realizando a entrega de máscaras, aferição de temperatura e orientações diversas, inclusive com a competência de encaminhar casos suspeitos as unidades de saúde.

Confira aqui o decreto de nº 024/2020.



Postado por: ASCOM PMA