Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

| e-Sic | Portal da Transparência | COVID-19

 O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Araruna promoveu nesta terça-feira (23), a primeira reunião para discussão sobre descumprimento de condicionalidade do Programa no Bolsa Família. A reunião aconteceu na sede do SCFV – Isabella Belmiro e teve como objetivo fazer a abertura do grupo falando sobre a importância da participação dos pais/responsáveis na educação dos seus filhos e incentivo à escola, além de informações sobre as condicionalidades exigidas dos beneficiários para que não sofram advertência, bloqueio ou até mesmo suspensão do benefício.

Dessa forma, os beneficiários precisam ficar atentos às condições estabelecidas, principalmente nas áreas de Saúde e Educação. Além da frequência escolar, de, pelo menos, 85% das aulas para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e de 75% para jovens de 16 e 17 anos, é preciso manter a vacinação em dia, fazer o acompanhamento nutricional das crianças menores de sete anos e o pré-natal nas gestantes.

De acordo com a legislação, o não cumprimento das condicionalidades prevê efeitos que vão desde advertência aos beneficiários até o bloqueio ou a suspensão do recebimento do benefício. Outras quatro reuniões com esse mesmo tema serão realizadas nos próximos dias em Araruna.

cras2

cras



Postado por: ASCOM - PMA