Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Nesta segunda-feira (27/07), a Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus do CRM-PB esteve visitando a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Araruna.

O serviço visitado, que está funcionando temporariamente dentro de uma Unidade Básica de Saúde e de um Centro de Reabilitação, será transferido para o Pronto Socorro Municipal, quando for concluída a construção.

Durante a visita, o conselheiro do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, verificou que o Pronto Atendimento - PA está bem estruturada e dispõe de fluxo bidirecional para pacientes, tem sala de isolamento para pacientes da COVID-19 e um leito com respirador. Para os pacientes que não estão com a covid, o serviço também conta com mais um respirador.

A unidade dispõe de EPIs e medicamentos suficientes, inclusive sedativos, e conta com um médico de plantão. “A segurança no fluxo de atendimento de pacientes covid e não covid é garantindo com a sala de paramentação. A unidade encontra-se bem estruturada para atender pacientes e o serviço atende as necessidades da população da região”, disse o conselheiro.

Postado por: ASCOM PMA