Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CREAS, juntamente com a rede de proteção do município, lançaram oficialmente nas plataformas digitais a Campanha Faça Bonito, em alusão ao dia 18 de maio - Dia de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Veja abaixo o 1º vídeo!

Segundo o secretário de Cidadania e Assistência Social, André Medeiros, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a proposta da campanha, para este ano, será produzir vídeos individuais de cada um da equipe, proseando, dizendo algo da relação do seu trabalho com a temática do dia 18 de maio. “A Secretaria de Assistência Social e o CREAS estarão desenvolvendo todo um trabalho de mobilização nas redes sociais, bem como também estarão, junto aos demais órgãos da rede de proteção do município, fazendo todo acompanhamento especializado necessário, em casos de denuncia de violência contra as crianças e adolescentes”, disse.

Com a ação, a prefeitura pretende sensibilizar a sociedade em geral no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, conclamando todos a protegerem essa parcela social.

“Ações para combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes não podem ser amenas. Precisam ser incisivas, firmes e cotidianas. Esse é um combate em que os entes dos Poderes constituídos não podem cessar jamais. Que não fiquemos apenas na Campanha Faça Bonito, que o combate seja diário assim como o propósito de reprimir, evitar e punir os casos que ocorrerem”, enfatizou o Prefeito Vital Costa.

Postado por: ASCOM PMA