Araruna-PB, Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019

| Acessibilidade | e-Sic | Transparência

O prefeito de Araruna, Vital Costa (PP) confirmou nesta terça-feira (18) que o pagamento integral do 13º salário dos servidores públicos municipais (EFETIVOS, COMISSIONADOS, CONSELHO TUTELAR E PENSIONISTAS), serão creditados nas contas dos servidores nesta quinta-feira 20 de dezembro. Vital Costa classificou a medida como "mais uma ação concreta adotada pela administração municipal visando valorizar a importância do funcionalismo para o dia a dia da cidade".

Segundo o secretário de Finanças, Fábio Veriato, mesmo em meio a um ano difícil devido à crise econômica instalada em todo país e com as constantes baixas no FPM, a Prefeitura Municipal de Araruna mantém a política de valorização e respeito ao funcionalismo público. Desde 2017 os salários dos servidores são pagos dentro do mês trabalhado. "A atual administração tem feito uma gestão prudente e cautelosa. Ao longo do ano pagamos os salários em dia e reservamos mensalmente a parcela correspondente ao 13º. Isso é uma demonstração concreta de que as coisas estão acontecendo e estamos cumprindo nosso compromisso com os servidores", afirmou Veriato.

Der acordo com o prefeito Vital Costa, desde o início da gestão Cuidando da Nossa Gente foi definido um calendário de pagamentos, que vem sendo cumprido rigorosamente em dia. “Em nossa gestão, o servidor municipal é a nossa maior prioridade. Não existe nada mais importante que garantir o sustendo da mãe de família, do pai de família que depende da prefeitura para sustentar a sua casa” – observou o prefeito Vital Costa.

Somando a folha de pagamento do mês de novembro, décimo terceiro e a folha de dezembro a prefeitura garantirá num espaço de 30 dias, uma injeção de mais de R$ 5 milhões na economia de Araruna.  “Com muito esforço, economia e boa gestão fecharemos o ano com as nossas contas pagas e olha que é muita coisa’’, disse Costa.

Assessoria de Comunicação



Postado por: ASCOM-PMA