Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Com o início do ano letivo 2019 se aproximando as escolas da rede municipal estão passando por reformas e recebendo melhorias em sua infraestrutura. O objetivo das obras realizadas pela Prefeitura é oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação, proporcionando um ambiente adequado, com qualidade e mais confortável aos alunos ararunenses.

As escolas estão recebendo adequações nas instalações elétricas, esquadrias, pinturas, melhorias no telhado e substituição dos muros de alvenaria por grades customizadas, seguindo o novo padrão estabelecido pelo prefeito Vital Costa. Inicialmente as grades serão instaladas nas escolas José Targino e João Moreira. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo engenheiro Pedro Liberato.

“Estamos realizando reparos nestas escolas para proporcionar aos professores, funcionários e, principalmente, aos alunos, uma melhor qualidade na estrutura física e, com isso, construir uma educação de qualidade para todos. Infelizmente, por total falta de zelo e cuidado da gestão anterior as nossas escolas estão com as estruturas carcomidas, por tanto, se faz necessário esse esforço da gestão nesse processo de reconstrução”, declara o prefeito Vital.

O secretário de educação, professor Francisco Belarmino, frisa o benefício das melhorias. “A ação vai proporcionar um ambiente escolar livre de goteiras, infiltração e vazamentos, oferecendo um espaço mais adequado de trabalho para a equipe e melhor atendimento aos estudantes”.

Postado por: ASCOM-PMA