Araruna-PB, Sábado, 27 de Abril de 2024

Queremos homenagear esses profissionais que dedicam a sua vida para ensinar e educar as nossas crianças e jovens na bela missão de prepará-los para o futuro.

É com entusiasmo que parabenizamos, especialmente, os docentes que formam a rede municipal de Araruna, que somam esforços diariamente para garantir uma educação digna e de qualidade para os nossos jovens e crianças, que são o futuro do nosso município.

Reconhecemos a sua importância para a construção de uma sociedade mais justa e democrática e a sua dedicação junto à nossa comunidade levando educação de qualidade não só às crianças e jovens, mas também aos idosos através da EJA, aqueles que não tiveram oportunidade de frequentar uma escola na infância.

Nosso desafio é constante para atingir os níveis necessários de melhoria e nosso compromisso é continuar perseguindo uma educação pública de qualidade social, alicerçada nos direitos humanos, na eficácia e na eficiência. E para isso, o professor é o nosso principal condutor para que as mudanças ocorram e o futuro chegue com os benefícios planejados e necessários para que a sociedade evolua.

Celebramos, portanto, neste 15 de outubro, os mestres, que não apenas ensinam a ler e a escrever, mas, sobretudo, ensinam a pensar.

Agradecemos a você Professor e esperamos contar sempre com o seu trabalho e a sua amizade junto à Administração Municipal. Que Deus abençoe a cada um de vocês de forma especial.

Parabéns professores ararunenses pelo o seu dia!

Vital Costa

Prefeito Municipal de Araruna.

O Secretário de Educação de Araruna, professor Francisco Belarmino, aproveita a oportunidade para parabenizar os profesores pela data. "A essência do trabalho educativo se dá na sala de aula, por meio da relação professor-aluno, e é nesse espaço, principalmente, que a proposta da escola se realiza. Para concretizá-la, acreditamos que todo professor seja, por princípio, formador de opinião, modelo de conduta e mediador das relações no ambiente educativo. Parabéns!"

Para comemorar o Dia do Professor, a Prefeitura de Araruna, por meio da SME realizará uma programação especial no dia 19/10, às 19h00 na Escola João Alves Torres.

Postado por: ASCOM-PMA