Araruna-PB, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que teve início nesta segunda-feira (23), em todo o Brasil. Por determinação do PrefeitoVital Costa e da Secretária de Saúde de Araruna, Drª América Loudal, os idosos, com 60 anos ou mais, estão sendo vacinados em casa, ou seja, não devem se deslocar até a unidade e saúde. Agentes Comunitários de Saúde estão mobilizados para realizar a vacinação domiciliar.

Segundo o Ministério da Saúde, nesta primeira fase da campanha são beneficiados prioritariamente idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. Outras duas etapas serão realizadas, e contemplarão públicos diferentes.

A orientação da prefeitura é que idosos permaneçam em casa e aguardem a visita do Agente de Saúde para a realização da vacinação.

"As equipes já estão nas ruas, buscando casa por casa, um a um. Então, pedimos que tranquilizem seus idosos e peça para que não procurem os postos", disse a secretária.

Outra informação importante é que esta vacina é contra o vírus da gripe, o influenza, e não contra o coronavírus. "É necessário se proteger contra a gripe para evitar a baixa da imunidade nos idosos, que são o grupo mais sensível neste momento", explicou ela.

A campanha de imunização acontece até o dia 23 de maio de 2020.

Postado por: ASCOM PMA