Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

O prefeito Vital Costa e a secretária da saúde, Drª América Loudal, divulgaram que a campanha de vacinação contra a gripe vai ser realizada nas casas dos idosos. A medida é uma forma de proteger as pessoas com mais de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco no novo Coronavírus e será iniciada nesta segunda-feira (23).

“Aguardem nas suas residências que nossos agentes vão visitar vocês”, ressaltou a secretária da Saúde.

A recomendação é que os idosos permaneçam em suas residências e se mantenham seguros. Com isso, o município evita que os idosos peguem aglomerações nas unidades de saúde.

“O poder público está tomando todas as medidas preventivas possíveis. A orientação é para que os idosos fiquem em casa, em isolamento social, para evitar que sejam expostos ao vírus. Mas é imprescindível que toda a população (grupo de risco ou não) colabore e faça a sua parte e proteja quem mais precisa”, recomenda o prefeito Vital Costa.

VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira, 23. Primeiro, serão vacinados pessoas acima de 60 anos e os trabalhadores da saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população. Os demais grupos prioritários também serão imunizados conforme calendário definido pelo Ministério da Saúde, que vai até o dia 23 de maio.

Postado por: ASCOM PMA