Araruna-PB, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

A volta às aulas para aproximadamente 3.200 alunos da rede municipal de ensino público em Araruna foi adiada para o dia 18/02 (segunda-feira), em virtude do melhoramento na estrutura física das escolas. A previsão era que as aulas começassem no dia 11 de fevereiro, mas devido o trabalho de manutenção que a prefeitura está executando nas unidades, se faz necessário o adiamento para finalizar as obras, que já foram iniciadas.

“Será possível uma escola alcançar bons índices de aprendizagem com alunos e professores convivendo num prédio em precárias condições? Para que a aprendizagem aconteça, é necessário que o ambiente seja propício", disse Vital Costa.

De acordo com o prefeito, várias ações estão sendo realizadas nas escolas municipais para receber os alunos para o início do ano letivo. Todas as equipes da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Infraestrutura estão concentradas na manutenção geral dessas unidades escolares para a volta às aulas, além da renovação da mobília escolar com armários, mesas para os professores, novas carteiras e cadeiras para o alunado. “No próximo dia 14 estaremos entregando mais uma Creche totalmente reformada e dentro do padrão de qualidade implantado pela nossa gestão. Prezamos pela qualidade do serviço e de forma planejada vamos dar continuidade ao trabalho de revitalização das nossas escolas no tocante a melhoria das estruturas físicas”, ressaltou.