Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

O SCFV de Araruna recebeu nesta terça-feira (15), a visita do SCFV do município de Cacimba de Dentro, proporcionando um intercâmbio entre as crianças e adolescentes usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos dois municípios. O evento foi realizado no período da tarde, onde as crianças participaram de atividades esportivas e culturais como danças, canto e apresentação de flauta, roda de capoeira, além de um jogo de futsal entre Araruna e Cacimba de Dentro, em comemoração ao dia das crianças.

O secretário de Assistência Social do município de Araruna, André Medeiros conta que proposta do evento é promover a interação entre as crianças e adolescentes e incentivar trocas benéficas das crianças semelhantes e diferentes, por acreditar que esse é um importante processo de naturalização na convivência com a diversidade. “Uma integração e socialização não só a nível municipal, mas também a nível intermunicipal, onde se trabalha os valores e respeito ao próximo, e não a competitividade entre as pessoas, e isto é visível no semblante de cada criança que participa das atividades do CRAS”, afirmou o secretário.

Na oportunidade, o coordenador do SCFV de Araruna, Yann Victor demonstrou estar feliz com a atividade. “É muito gratificante ver os resultados de um trabalho que vem sendo desenvolvido com muita responsabilidade e carinho, proporcionando às nossas crianças do SCFV. Me sinto realizado juntamente com toda a equipe da Assistência Social que não mede esforços para juntos acolhermos as famílias que buscam a Assistência Social de forma mais humanizada e com respeito à diversidade”, finaliza.