Reprodução ASCOM

No último sábado (09/10), a Secretaria de Saúde de Araruna convocou donos de cães e gatos para levarem os animais para serem vacinados contra a raiva. Foram imunizados aproximadamente 700 animais na sede da Vigilância em Saúde.

Segundo o coordenador Paulo Fontes, o dia D foi um sucesso. "E muito importante fazer essa blindagem nos animais porque, com isso, a gente impede a transmissão para toda a sociedade. Vacinar os animais é questão de saúde coletiva”, disse. 

A vacinação segue na zona rural até o mês de novembro.

Postado por: ASCOM PMA