Araruna-PB, Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024

A grande final da 2ª Copa Araruna de Futsal foi realizada na noite de quinta-feira (28), no Ginásio Municipal O Raulzão. Promovido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, o campeonato reuniu 14 equipes para uma premiação em dinheiro no valor de 6 mil reais, distribuídos com as equipes finalistas, a maior premiação já distribuída em campeonatos municipais da categoria de Araruna. Em valorização ao esporte, o prefeito Vital Costa também fez a entrega de uniformes completos para os 14 times que disputaram a 2ª Copa Araruna de Futebol 2023. Este ano o campeonato foi realizado em homenagem ao desportista Antonio Fernandes dos Santos.

Com as arquibancadas cheia de torcedores, o time do Nova Esperança superou a forte equipe da CEHAP pelo placar de 4 a 0 sagrou-se Campeão da 2ª Copa Araruna de Futsal. A equipe do NEEC venceu todos os jogos que disputou no campeonato e ainda teve o melhor jogador e o melhor técnico da competição muncipal.

Após o encerramento da partida foi realizada a cerimônia de entrega da premiação, com as presenças do vice-prefeito Availdo Azevedo e de toda equipe de esportes sob o comando do coordenador Ednaldo Sousa.

Classificação final e premiações individuais

Campeão: Nova Esperança – Troféu, medalhas e R$ 2.500,00

Vice-campeão: CEHAP – Troféu, medalhas e R$ 1.500,00

Terceiro colocado: Sporting – Troféu, medalhas e R$ 600,00

Quarto colocado: USC – Troféu, medalhas e R$ 400,00

Artilheiro: Bananinha do USC – Troféu e R$ 200,00

Melhor Goleiro: da CEHAP – Troféu e R$ 200,00

Melhor Jogador da Competição: Rato do NEEC – Troféu e R$ 200,00

Jogador Revelação: João Lucas da CEHAP – Troféu e R$ 200,00

Melhor Técnico: Padaria do NEEC - Troféu e R$ 200,00

"É importante destacar que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, custeou toda a premiação (troféus, medalhas e premiação em dinheiro), bem como forneceu uniformes para todas as equipes que disputaram a Copa Araruna de Futsal 2023", comentou Ednaldo Sousa, coordenador de esportes do município.

O Vice-prefeito Availdo Azevedo, parabenizou a coordenação de esportes na pessoa de Ednaldo Sousa pela organização e todas as equipes participantes da competição. “A Administração continuará dando todo o apoio ao esporte no município, promovendo e estimulando a prática de esportes”.

Postado por: ASCOM