Araruna-PB, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

A campanha Novembro Azul realizada pela Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde atingiu seu objetivo com a realização de diversas atividades nas zonas rural e urbana. É uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Durante todo o mês de novembro, as UBS (Unidades Básicas de Saúde) fizeram ações direcionadas ao atendimento do homem. Foram realizadas palestras sobre o Câncer de Próstata, rodas de conversa, diagnóstico e tratamento, além de coleta de sangue para exames de rotina direcionada ao público masculino.

Mesmo com o fim da campanha, o atendimento voltado ao homem continua nas unidades básicas de saúde da família. Basta procurar a mais próxima de casa para iniciar o trabalho preventivo de rotina. Na rede pública, o primeiro atendimento deve ser feito através da unidade de saúde.

"Participar de ações que promovam a prevenção contra doenças é um dos focos da administração do prefeito Vital Costa. Bem informada, a população cuida melhor da própria saúde, tem mais qualidade de vida e ajuda a desafogar os serviços", destacou a secretária de saúde, Drª América Loudal.

Postado por: ASCOM PMA