Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando o segundo caso suspeito de coronavírus em Araruna. Trata-se de uma mulher de 44 anos, moradora da zona urbana e que teve contatos diretamente com pessoas vindas de Brasília. Assim como no caso anterior, a paciente apresentou os sintomas característicos.

A paciente encontra-se internada no Complexo Hospitalar Dr. Clementino Fraga e já teve seu material genético coletado pelo Laboratório Central da Paraíba (LACEN). Nenhum dos outros familiares apresentou sintomas, mesmo assim, a SMS informou que está acompanhando de perto a situação da família e que todos devem permanecer em isolamento domiciliar pelos próximos 14 dias.

Todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde estão sendo adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde e logo que o resultado laboratorial seja apresentado, a população será comunicada.

Fiquem em casa e evitem ao máximo aglomeração, a recomendação é de mantermos o isolamento social. Informamos ainda que atenção deve ser redobrada a idosos, pessoas com doenças crônicas e crianças menores de ano.

"Esse é um momento que precisamos da cooperação de todos, felizmente não temos nenhum caso confirmado da doença em nosso município, mas diante da gravidade, precisamos redobrar nossos esforços para minimizar os impactos em nosso município, vamos proteger nossos familiares, o isolamento social é fundamental, contamos com o seu apoio." Drª América Loudal, Secretária Municipal de Saúde.

Fiquem em casa!
Preservem sua família!