Cultura
Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo do município de Araruna é aprovado pelo Ministério da Cultura
IMPRIMIR
WhatsApp
E-mail
IMPRIMIR WhatsApp E-mail
Reprodução ASCOM
O Ministério da Cultura aprovou o Plano de Ação elaborado pela Prefeitura Municipal de Araruna, através da Secretaria da Cultura e Esportes para a Lei Paulo Gustavo. Ao todo, o município vai receber aproximadamente R$ 205 mil para ser encaminhado em projetos para artistas e espaços de cultura.
O prefeito Vital Costa comemorou o repasse dos recursos que beneficiarão os artistas locais, enfatizando a boa quantia que será injetada, em breve, na economia local. “Para ser o plano aprovado, foram seguidos todos os critérios da lei, que era debater junto com a classe artística ararunense, ouvir suas sugestões para então criá-lo”, comentou Vital Costa.
O prefeito Vital Costa acrescentou, também, que o projeto de suplementação do plano já foi encaminhado para a Câmara Municipal, onde será discutido e votado pelos vereador. Após aprovação na Câmara de Vereadores serão elaborados os editais e iniciado o chamamento dos artistas para aplicação dos recursos. A verba da Lei Paulo Gustavo está disponível para pessoas físicas, empresas e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e organizações da sociedade civil, desde que atuem na área de Cultura.
De acordo com o calendário do Governo Federal, o recurso será disponibilizado até o fim do mês. Depois daremos início à construção dos editais e publicações para que os interessados possam apresentar os projetos. “O incentivo cultural alvissareiro através da Lei Paulo Gustavo será um novo balizador da maneira que o poder público enxerga e executa ações no setor cultural, passo importante a ser dado após a implantação da Lei Aldir Blanc em 2021”, frisou o Coordenador de Cultura Wellington Rafael.
Postado por: ASCOM
URL: https://www.araruna.pb.gov.br/noticias/plano-de-acao-da-lei-paulo-gustavo-do-municipio-de-araruna-e-aprovado-pelo-ministerio-da-cultura.html
Outras Notícias
Comunicação
Prefeito Avaíldo Azevedo transfere feriado do Dia do Servidor Público para sexta-feira (30) e garante feriadão prolongado em Araruna
Ler mais
Comunicação
Prefeito Availdo Azevedo anuncia conclusão da licitação e prevê decoração do Araruna Luz 2026 pronta até o final de novembro
Ler mais
Infraestrutura
Prefeitura de Araruna avança com projeto de pavimentação de ruas do Loteamento José Gomes de Azevedo
Ler mais
Portal da Transparência
Acessar
Ouvidoria
Acesse nosso canal de ouvidoria e envie suas manifestações, críticas, elogios, denúncias e ajude o governo a tornar nossa cidade cada vez melhor.
Portal Compra Direta
Araruna Digital
Simplificamos o acesso do cidadão a serviços municipais.
Portal do Servidor
Portal do Contribuinte
Emissão de Nota Fiscal
Emitir Notas
Diário Oficial
SIC FÍSICO Pedido de informação presencialmente Rua Professor Moreira, 21, Centro, Araruna – PB Horário de atendimento: 8:00 às 14:00 Telefone: 083 – 3373-1010
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARUNA | 1876-2026 - 150 anos, 3 meses e 15 dias