Turismo
Prefeito abre 2º Festival de Aventura na Serra de Araruna - FAS
IMPRIMIR
WhatsApp
E-mail
IMPRIMIR WhatsApp E-mail
Reprodução ASCOM
Na noite deste sábado, 14/10, a Prefeitura Municipal de Araruna abriu oficialmente a 2ª edição do Festival de Aventura na Serra (FAS) com a II Mostra de Artesanato Regional, apresentação da Banda de Música 12 de agosto e a violinista Julia Fernandes, dando um toque de música clássica a noite fria na serra.
O prefeito Vital Costa fez a abertura oficial e, em sua fala, agradeceu a participação de todos, destacando a importância do festival para Araruna. “A nossa intenção com a realização do FAS, é gerar um incremento na economia da cidade, movimentando o setor de alimentação, a rede hoteleira, o turismo e o comércio em geral”, observou o prefeito.
O evento é uma iniciativa do Governo Municipal e tem o objetivo de promover e fomentar o turismo local, mostrando múltiplas possibilidades de roteiros e destinos presentes no município, além de enaltecer a cultura, a arte e a gastronomia.
O FAS prossegue até o dia 21 deste mês, com eventos que valorizam a cultura, a arte e a gastronomia do município. Na programação constam oficinas, exposição de pinturas e fotografias, mostra de artesanato, desfile de moda, futebol, apresentações culturais, corrida de montanha, MTB, oficina de cinema, show de calouros e shows com Niedson Lua e Banda Pegada com Estilo.
Estiveram presentes o Prefeito Vital Costa, o vereador Antonio Olinto, os secretários Availdo Azevedo, Edvaldo Costa, André Medeiros, Mucio Macêdo e Jocimar Dias, os gerentes Ricardo Câmara e Wellington Rafael e os Coordenadores de Esportes Ednaldo Sousa e Diego Sena.
Inserido na programação do FAS, o Congresso Técnico e Científico "O Turismo na Natureza", aconteceu no auditório da UEPB na sexta e no sábado. O congresso teve palestrantes de João Pessoa e Campina Grande. João Amorim do SENAC-Natal/RN, Rogério Ferreira – Consultor Ambiental, Rogério Fonseca do UNIPÊ, Dr Mateus Finco da UFPB, Dr Bráulio Santos UFP/JP e MsC Leonardo Figueiredo UFPB-Rio Tinto. O evento contou ainda com o talentoso músico, Rui Câmara.
Postado por: ASCOM-PMA
URL: https://www.araruna.pb.gov.br/noticias/prefeito-abre-2-festival-de-aventura-na-serra-de-araruna-fas.html
Outras Notícias
Cultura
São Pedro do Hélder 2026 em Araruna tem Lucas Estilizado e Forró Campina
Ler mais
Cultura
Arraiá do Coqueiral: Prefeitura de Araruna garante apoio aos festejos juninos
Ler mais
Comunicação
São João na Serra 2026 encerra com grande sucesso e reforça tradição cultural de Araruna
Ler mais
Portal da Transparência
Acessar
Ouvidoria
Acesse nosso canal de ouvidoria e envie suas manifestações, críticas, elogios, denúncias e ajude o governo a tornar nossa cidade cada vez melhor.
Portal Compra Direta
Araruna Digital
Simplificamos o acesso do cidadão a serviços municipais.
Portal do Servidor
Portal do Contribuinte
Emissão de Nota Fiscal
Emitir Notas
Diário Oficial
SIC FÍSICO Pedido de informação presencialmente Rua Professor Moreira, 21, Centro, Araruna – PB Horário de atendimento: 8:00 às 14:00 Telefone: 083 – 3373-1010
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARARUNA | 1876-2026 - 149 anos, 11 meses e 16 dias