Araruna-PB, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

O prefeito de Araruna, Vital Costa, confirmou, nesta quarta-feira (27), o calendário de pagamento da folha de todos os servidores do município, incluindo salários, abonos e terços de férias, para efetivos, comissionados e contratados referente ao mês de maio. Apesar da crise provocada pela pandemia do coronavírus, o pagamento segue acontecendo dentro do mês trabalhado. Os vencimentos serão creditados nas respectivas contas na próxima sexta-feira, 29 de maio.

“Nosso total empenho, nesse momento, tem sido cuidar da saúde e da preservação da vida dos nossos conterrâneos e amigos ararunenses. Contudo, apesar da inevitável queda de receita decorrente desse período de calamidade da saúde pública, temos conseguido manter o equilíbrio financeiro”, ressaltou o prefeito.

Vital Costa ainda complementou: “Entendemos que, além das ações de saúde pública, precisamos amenizar o impacto da crise financeira. Tudo com absoluta transparência. Manter os salários em dia é uma obrigação, que honramos desde o nosso início á frente da gestão, e assim espero continuar, com grande esforço, trabalhando com respeito e com compromisso com nossos servidores”.

Recursos do FPM sofreram neste mês redução de 23,50% em relação ao mesmo período do ano anterior, mesmo com todas as dificuldades, o Governo “Cuidando da nossa Gente” também está efetuando neste mês de maio, o pagamento do terço de férias há 69 servidores, com recursos da ordem de R$ 50.728,64 (cinquenta mil setecentos e vinte e oito reais e sessenta e quatro centavos), o que demonstra todo respeito e organização do Governo Municipal.

Postado por: ASCOM PMA