Reprodução ASCOM

Na manhã desta sexta (10), o Prefeito Vital Costa, juntamente com o Secretário de Assistência Social, André Santana, o secretário de administração, Fábio Veriato e equipe do CRAS entregou oficialmente os cartões para os mais novos contemplados (85 famílias) com o Programa de Transferência de Renda Municipal, o Bolsa Cidadã. A cerimônia aconteceu na sede do SCFV - Isabela Belmiro (antigo PETI). Veja o vídeo abaixo!

O programa de autoria do Poder Executivo foi criado através da Lei 024/2019 e foi instituído como instrumento de política pública, no âmbito da assistência social, para assegurar uma renda mensal de R$ 60,00 as famílias que se encontram em maior vulnerabilidade social.

Durante o discurso, o prefeito Vital Costa anunciou o pagamento do décimo terceiro salário, em dezembro, aos beneficiários do programa “Bolsa Cidadã”. "A gente diz, a gente faz! Essa é mais uma promessa de campanha que estamos cumprindo. Na próxima semana vamos estar efetuando o pagamento do mês de dezembro as famílias cadastradas no programa, já no dia 20/12, vamos pagar o décimo terceiro aos beneficiários do bolsa cidadã, que vão receber mais uma parcela extra para as compras do Natal", disse o prefeito.

A medida é prevista pela Lei 037/2021, de autoria do executivo municipal que altera a Lei Municipal n°
024/2019, que criou o Programa “BOLSA CIDADÔ para instituir a décima terceira parcela do benefício e dá outras providências.

 

 

Postado por: ASCOM PMA