Araruna-PB, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

A administração de Araruna se reuniu, na manhã desta segunda-feira (19) com os universitários que utilizam o transporte fornecido pela prefeitura. A reunião aconteceu no Mercado Cultural e teve como objetivo tratar de assuntos relacionados ao transporte oferecido pela Prefeitura aos estudantes universitários vinculados as universidades na cidade de Guarabira. O momento também serviu para ouvir as reivindicações e tirar dúvidas dos estudantes. Também estiveram presentes, o secretário de Educação, Professor Fio, o procurador geral do município, Dr. Júnior Caldas, o chefe de gabinete, Dr. Íkaro Morais e o chefe de Transportes, Eriberto.

Na ocasião, o prefeito Vital expôs as dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, tendo em vista que o município não recebe repasses federais ou estaduais para arcar com os custos de transporte para o nível superior. O prefeito ouviu atentamente as reivindicações e sugestões de cada estudante. “Estamos aqui para ouvir vocês e solucionarmos o problema, para que possamos continuar oferecendo o serviço de qualidade com a segurança necessária. Eu como gestor da cidade, quero o melhor pra vocês. Já fui universitário e sei da luta para estudar fora do município. Temos apenas oito ônibus no município para atender a demanda dos alunos do município e estado. Informo que estamos consertando um ônibus grande, e que, no máximo em 15 dias, estaremos disponibilizando para vocês um novo Ônibus com capacidade para 59 pessoas sentadas", disse o prefeito.

O gestor também assegurou que estará buscando junto a secretária de administração e procuradoria jurídica do município, mecanismo legal, tudo amparado pela lei, para dar o suporte aos estudantes nesse intervalo de 15 dias, até que o novo ônibus esteja liberado.

Vital Costa ainda comunicou que nos próximos dias estará encaminhando para Câmara de Vereadores, um projeto que cria no município um programa de incentivo educacional aos universitários, intitulado de Bolsa Universitária, a iniciativa é ajudar os jovens do município a cursar a tão sonhada universidade. O programa será custeado totalmente com recursos próprios do Município.