Reprodução ASCOM

A Prefeitura Municipal de Araruna, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Rural, vem a público comunicar que, segundo a portaria lançada pelo Governo Federal, nesta quarta-feira (08), incluindo o município de Araruna no Benefício do Garantia Safra, referente a 2020/2021, que o pagamento será liberado a partir desta sexta-feira, 10 de dezembro para os agricultores ararunenses.

O Garantia Safra tem como finalidade garantir a segurança alimentar de agricultores familiares sujeitos à perda de safra, por residirem em regiões sistematicamente com seca ou enchentes. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produtos em seus municípios igual ou superior a 50%. O Garantia Safra prever o repasse de R$850, em parcela única, em virtude das medidas de enfrentamento da propagação da pandemia de COVID-19. Este benefício é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.

A partir deste mês, os agricultores e agricultoras inscritos(as) no Garantia Safra 2020/2021 irão receber o benefício. Cerca de 551 famílias que vivem da agricultura familiar estiveram regularmente inscritas no Garantia Safra se beneficiarão desse recurso.

Segundo a administração municipal, trata-se de uma grande conquista para os agricultores, a Prefeitura Municipal de Araruna fez a sua parte, efetuando o pagamento da contrapartida no valor de R$ 26.265,00 numa demonstração de carinho e compromisso com o homem do campo e contribuindo de maneira significativa para que as famílias que vivem da agricultura possam receber tal benefício.

Postado por: ASCOM PMA