Araruna-PB, Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025

| e-Sic | Portal da Transparência | COVID-19

147 ANOS – No próximo dia 10 de julho, Araruna celebra 147 anos de história e a Prefeitura Municipal quer abraçar a comunidade e os visitantes com uma programação diversificada e especial, que começa nesta quarta-feira (05/07) e se estende até o dia 10 de julho, com inauguração de obras, corrida de rua, torneios de futsal e futebol de campo, ato ecumênico e shows com Doninho Oliveira e Solange Almeida.

A programação começa oficialmente no dia 05 de julho com a inauguração da reforma da Unidade Básica de Saúde V, localizada no Conjunto Hélder Maranhão. A UBS recebeu mais de R$ 130 mil de investimentos, recursos próprios e emenda da senadora Daniella Ribeiro. A noite, o encontro será no ginásio o Raulzão com o Torneio de Futsal - categoria principal.

Na quinta-feira (06), às 09h30 o prefeito Vital Costa entrega o novo fardamento a todos da equipe de manutenção, já às 14h00, o prefeito vistoria obras de pavimentação no Loteamento José Gomes de Azevedo a faz visita técnica para acompanhar o andamento da construção da Creche 1ª Infância e as 16hs o prefeito e toda comitiva inauguram a pavimentação em pararalelepíoedo da Rua da Areia.

No dia 07 (sexta-feira), às 09h00 Inauguração do reforma do Ginásio da Escola Joana Maria da Conceição na comunidade de Mata Velha e às 14h30, o prefeito inaugura a pavimentação e urbanização da Lagoa da Serra.

Sábado dia 08/07, o Governo Municipal inaugura oficialmente a revitalzação dos canteiros centrais da cidade e às 10h00, o prefeito inaugura a Praça das Araras - Jacinto Reinaldo de Lima. A noite, Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz e Retreta na Praça com a Banda de Música 12 de Agosto.

No domigo dia 09/07, a programação terá início às 08h00, com o Culto em Ação de Graças na 1ª Igreja Batista. Na sequência, o prefeito vistoria a pavimentação da rua que dá acessoa a estação de tratamento da Cagepa e Inaugura a Quadra de Esportes na Travessa Perilo de Oliveira. Um investimento de R$ 60.478,85 recursos próprios do município. Ás 16hs vamos ter a largada da Corrida de Emancipação com 5 km e a participação de atletas locais e das cidades circunvizinhas. E a partir das 22h00, shows em praça pública com Doninho Oliveira e a atração nacional Solange Almeida.

Na segunda-feira, 10 de julho, haverá o tradicional Hasteamento dos Pavilhões na sede do Centro Administrativo às 07h30. Ás 08hs terá início o Torneio de Futebol de Campo e na sequência o prefeito Vital Costa autoriza o início das obras de revitalição da Praça João Pessoa. E pra finalizar com chave de ouro a vasta programação em comemoração ao aniversário da cidade. Ás 14h30 o prefeito Vital Costa inaugura a reforma e ampliação da Escola Municipal Marizete Araújo. 

Para o prefeito Vital Costa (PP), a confiança voltou em quem ama a cidade, cuida de sua gente e acredita no futuro. “Procuramos envolver todas as secretarias dentro da programação. Nossa comunidade merece uma festa a altura que a cidade está, de prosperidade, crescimento e investimentos públicos”. Assim o prefeito Vital Costa resumiu sua expectativa para a comemoração dos 147 Anos de Emancipação Política de Araruna.



Postado por: ASCOM