Araruna-PB, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

O prefeito Vital Costa, assinou nesta terça-feira (07), a ordem de serviço para a construção do Pórtico Turístico de Araruna. A obra será executada pela Empresa SONY DE OLIVEIRA ALMEIDA JUNIOR EIRELI e custará o valor total de R$ 221.461,03, recursos oriundos de uma emenda do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, através do Ministério do Turismo. Do montante, R$ 2.251,08 serão de contrapartida da Prefeitura.

O Portal será erguido às margens da PB-111, sentido Tacima/Araruna, antes da Vila Olímpica.

O prefeito destacou o orgulho de iniciar esta obra tão esperada pela comunidade “O objetivo é fomentar o turismo, identificar, embelezar e trazer um diferencial para o município. O que a gente fala, a gente faz! É meu compromisso cumprir com tudo aquilo que assumi e ainda fazer muito mais para melhorar e dar dignidade ao nosso povo. Algumas pessoas da cidade estão preocupadas com as eleições, mas eu estou preocupado em continuar trabalhando por Araruna”, finalizou Vital.

Na gestão da ex-prefeita, o município perdeu recursos de R$ 195.000,00 do Ministério do Turismo que seriam utilizados para construção do Portal. Através de ofício, a Caixa Econômica Federal, comunicou a Câmara de Vereadores de Araruna, em 20 de fevereiro de 2015, a rescisão contratual do Contrato de Repasse CR nº 0371203-80/211 entre o Ministério do Turismo e Prefeitura Municipal de Araruna, cujo objeto era a construção do Portal de Entrada da cidade.

portal2

portal3