Araruna-PB, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

A Educação do município de Araruna deu mais um passo importante. A Escola Municipal de Fazenda Nova vai passar por uma grande obra de reforma e ampliação, que foi bastante comemorada pelos pais e mães de alunos e alunas, e profissionais que trabalham na Unidade de Ensino. O prefeito Vital Costa assinou na tarde desta segunda-feira (10), a ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação da unidade que será totalmente climatizada, onde serão investidos R$ 247.821,53.

Além da reforma do prédio existente, três novas salas de aulas e um refeitório serão construídos. Depois de pronta, a escola vai contar com seis salas totalmente climatizadas e mais amplas para atender melhor os alunos, refeitório, sala da diretoria e secretaria, cozinha e despensa e banheiros com acessibilidade.

O prefeito Vital Costa disse que a gestão municipal está resgatando a dignidade dos alunos de Araruna. Segundo ele, com a reforma das escolas a gestão vai contribuir com a prática de uma boa educação, ofertando espaços mais adequados ao ensino/aprendizagem. “Tenho a felicidade de, ao longo da nossa gestão, poder investir na reforma e ampliação de vários espaços destinados à educação. Com a assinatura dessa ordem de serviço, reafirmamos nosso compromisso com a educação em nosso município e, ao mesmo tempo, honramos o dinheiro público, aplicando-o de forma proba e responsável onde deveria ter sido aplicado há muito tempo”, disse o prefeito Vital Costa.

O vereador Luís Martiniano também comemorou a assinatura da ordem de serviço e destacou o zelo que o prefeito Vital Costa tem com os recursos públicos, em especial, nesse momento em que há uma evidente escassez de dinheiro no país. "Esse é um momento para se comemorar os investimentos de reforma, ampliação e climatização da Escola Fazenda Nova. Foram muitos anos que essa escola não recebia qualquer serviço de manutenção e agora recebe do prefeito Vital não apenas uma reforma, más sim, uma nova escola climatizada com o padrão de qualidade dessa gestão que tem cuidado da nossa gente. O que está acontecendo em Araruna é motivo de comemoração”, disse o vereador.

O Secretário de Educação, Francisco Belarmino, comemorou a assinatura da ordem de serviço, destacando que era uma obra bastante esperada pela comunidade escolar. “Com a reforma e ampliação da escola, vamos melhorar a infraestrutura da escola e quem ganha com isso é a população, que vai ter um espaço ampliado, onde poderão deixar seus filhos e filhas com a certeza de que estão num local onde serão bem assistidos”, afirmou.

Jociane, diretora da unidade falou da importância da obra “Sonhamos muito com essa reforma, toda a equipe que faz a Escola Fazenda Nova, agradece o olhar do Prefeito Vital Costa. Nossos estudantes participam de uma nova história na educação da cidade, que vai desde a merenda de qualidade, a distribuição de fardamento e materiais. Hoje Araruna oferta educação de qualidade e o resultado está diante de todos: aumento considerável nas matrículas e a certeza de que a população está acreditando no trabalho sério que a educação vem desenvolvendo em nossa cidade”, destacou.

A empresa PB Construções, será a responsável pela execução das obras.

Postado por: ASCOM PMA